Mulher de 34 anos sofria de dor aguda no pé durante orgasmos

0

Uma mulher de 34 anos de Vancouver, no Canadá, procurou ajuda médica depois de passar cinco meses sentindo dores agudas no pé sempre que tinha orgasmos. O caso foi registrado por médicos do West Coast Center for Sex Therapy na revista científica Sexual Medicine.

Exames de ultrassom e sessões de fisioterapia para tentar solucionar o problema mostraram que a canadense tinha o nervo safeno – que desce da pelve pela perna até o arco do pé – comprometido, causando o forte incômodo durante a relação sexual.

O problema foi reflexo de um parto cesariana três anos antes, quando o nervo que passa pelo quadril ficou comprometido.

A condição, conhecida como nervo preso ou nervo comprimido, ocorre quando as fibras são pressionadas pelo tecido circundante. Os pacientes costumam se queixar de dor, formigamento ou dormência.

Tratamento

A paciente passou por três meses de sessões de fisioterapia com exercícios do assoalho pélvico para liberar o nervo e aliviar a dor.

Ela e o marido também passaram por terapia em casal para tratar os prejuízos psicológicos sofridos no período em que não conseguiam ter relações sexuais. Mesmo depois de resolver o problema físico, a canadense ainda relacionava o sexo com dor.

A equipe médica relatou que após cinco sessões, a canadense disse se sentir mais amada e desejada do que nunca pelo companheiro.

O post Mulher de 34 anos sofria de dor aguda no pé durante orgasmos apareceu primeiro em Metrópoles.