Policial civil aposentado é encontrado morto com mãos e pés amarrados, no Vale do Jequitinhonha

0

O policial civil aposentado, José Japur Tanure, 62 anos, que era investigador, foi encontrado morto no quintal da casa dele, na tarde desta quarta-feira (10/08), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha(MG). . Ele estava com as mãos e pés amarrados, caído próximo à uma piscina da casa, na região central da cidade.

A noticia da morte do policial começou a circular no final da tarde. A princípio, os amigos e conhecidos dele, acreditaram que a morte poderia estar ligada ao uso de bebidas alcoólicas . Mas logo surgiu a notícia de que ele foi encontrado amarrado, o que foi confirmado pela polícia. “Tudo indica que ele foi morto por enforcamento e por pessoas próximas a ele e que tinham acesso ao local”- disse um amigo do policial, que não quis se identificar. Próximo ao corpo, foram encontradas algumas latinhas de cerveja.

Pai de um filho, residente em Belo Horizonte, o aposentado morava sozinho na casa que pertencia aos pais dele ( já falecidos ), na região central da cidade.

A área foi isolada para aguardar a chegada da perícia . Câmeras de segurança existentes nas imediações já estão sendo monitoradas na tentativa de buscar alguma pista. Uma testemunha informou ter visto uma caminhonete Hilux branca, estacionada na noite de ontem, ( terça-feira/09) no portão dos fundos da casa, por onde o aposentado costumava entrar e sair. A polícia ainda não confirmou esta informação.

O corpo foi encontrado porque uma pessoa tentou falar com o aposentado durante todo o dia. Como não conseguiu, um irmão dele foi informado. Um chaveiro foi chamado para abrir o portão. Somente a perícia poderá esclarecer o horário, e como a vítima foi morta.

O delegado de Araçuaí, Ciro Roldão informou que as investigações já estão em curso.

Gazeta de Araçuaí

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui