“Se Bolsonaro ou Lula ganhar, será um estelionato eleitoral”, diz Ciro

0

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que uma vitória de Lula (PT) ou de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições representaria um “estelionato eleitoral”. A declaração foi dada durante o anúncio de Ana Paula (PDT), vice-prefeita de Salvador, como candidata a vice-presidente, nesta sexta-feira (5/8).

Durante seu discurso, Ciro disse que sua chapa é a “única abolicionista contra as escravistas”, e que, por isso, não tem apoio de outros partidos.

O candidato ainda disse que a escolha de Ana Paula foi unânime entre a sigla. Nessa quarta-feira (4/8), Ciro havia anunciado cinco possíveis nomes para compor a chapa.

“Ela foi escolhida pelos seus atributos pessoais. É uma mulher negra, de origem humilde, que fez da sua luta um ato de vitórias consecutivas”, falou. “Ela vem especialmente para me ajudar a fazer um governo feminino”, ressaltou o presidenciável.

Ciro terminou o anúncio com uma provocação aos demais candidatos: “Lula, Bolsonaro, vamos debater. Se não quiserem debater, Alckmin, general não sei das quantas, venham debater com a Ana Paula”.

Governo feminino

Ana Paula, que atua como vice-prefeita de Salvador (BA), reforçou em seu discurso a intenção de construir um plano de governo com pautas de defesa dos direitos das mulheres.

“Minha escolha não é por ser mulher ou mulher negra, mas por ser a mulher que eu sou. E vou, sobretudo, defender as mulheres”, afirmou a candidata.

Ana Paula Matos é professora, formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (1998) e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2001).


0

Além disso, é pós-graduada em Finanças Corporativas pela Unifacs (2000) e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2002).

Na Prefeitura de Salvador, atua desde 2013, no primeiro ano da gestão do, a época, prefeito ACM Neto. Iniciou a trajetória profissional no município como diretora geral de suporte à educação, na Secretaria de Educação. Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa com Bruno Reis.

O post “Se Bolsonaro ou Lula ganhar, será um estelionato eleitoral”, diz Ciro apareceu primeiro em Metrópoles.