Sentada fatal: saiba se a posição sexual por cima é para você

0

Quando se trata de sexo, qual sua posição favorita? Você arriscaria dizer que existe um jeito ideal para facilitar o gozo? Tentar eleger a posição sexual perfeita é uma tarefa ambiciosa. Afinal, o orgasmo é individual. A experiência com o ápice do prazer, também. 

Ainda assim, existem estudos que constatam quais posturas podem ser mais eficientes para atingir o clímax na relação sexual. Quem acompanha a Pouca Vergonha sabe que, de acordo com estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, a posição “papai e mamãe” é a mais eficaz.


0

No entanto, no Brasil, a famosa “sentada” costuma ser aclamada por muitos. A posição chega a ser tema de diversas músicas de funk. Também conhecida como cavalgada, ela deixa a pessoa passiva por cima.

“As posições de vaqueira permitem que as mulheres se movam da melhor maneira para elas. Essas posições ainda as preparam para experimentar mais prazer”. A declaração é da sexóloga norte-americana Renée Hilliard, para a revista Cosmopolitan.

Aqui, na coluna, fizemos uma matéria revelando o porquê a postura desperta tanto tesão.

Mas será que todo mundo ama a sentada? Confira se a posição é para você:

Onde eu quico, onde eu sento, eles me pedem em casamento

Como canta Luísa Sonza em SentaDona: “Quando eu sento, apaixona”. A posição promete promover muito prazer para quem é o alvo da sentada. Porém, sentar também pode proporcionar prazer para quem senta.

“Quando você está por cima, você pode se organizar para uma fricção ideal, esfregar seu clitóris com uma mão ou um brinquedo e ir no ritmo que quiser. Também é uma ótima posição se você tiver um parceiro carregando um pênis grande, porque você pode controlar a profundidade e o quanto deseja introduzir”, aponta a especialista.

Agora, vai sentar

Mas será que todo mundo vai ter prazer na cavalgada? A sexóloga alerta que, se você tentou estar no topo só para agradar e não curtiu a posição, talvez ela não seja para você. E tudo bem. Afinal, pode ser assustador estar nua em cima de alguém e ser a grande responsável pelo sexo.

“Assim como algumas mulheres sentem que as posições de vaqueira as tornam mais autoconscientes sobre seus corpos, outras sentem que não sabem como devem se mover”, disse Hilliard.

Por isso, se estar por cima te causa desconforto, é recomendado procurar posições nas quais você fique por baixo ou menos exposta.

Senta e experimenta

Por fim, é possível focar em experimentar o prazer e sintonizar como seu corpo se sente controlando os movimentos e dominando o sexo. Para mais dicas quentes sobre a sentada, clique aqui.

O post Sentada fatal: saiba se a posição sexual por cima é para você apareceu primeiro em Metrópoles.