Simony faz primeira quimio e indica touca para reduzir queda capilar

0

Depois de revelar o diagnóstico de câncer, Simony, de 46 anos, passou pela primeira sessão de quimioterapia nesta quarta-feira (3/8). Prestes a começar o procedimento, ela mostrou a preparação com uma touca que reduz a queda de cabelo. 

“Gente, essa aqui é a touca, a touca Capelli. Ela ajuda 50% de não cair o cabelo, sabe?”, explicou. A cantora ressaltou ainda que o uso “vai ajudar muito” e avisou que depois explicaria como o acessório funciona. Mas adiantou: “É congelado”. 


0

A touca Capelli também é conhecida como touca inglesa e de gel e costuma ser usada em tratamentos de quimioterapia. Ela resfria o couro cabeludo por cerca de 60 minutos antes do início do procedimento, durante, e por até 90 minutos após o término. 

O acessório faz com que os vasos sanguíneos da região se contraiam, o que torna mais difícil que os remédios usados na quimio entrem e danifiquem o folículo capilar. 

Relembre

A cantora Simony revelou que está com câncer no intestino. Aos 46 anos, a artista descobriu o tumor chamado epidermoide na parte final do intestino, próximo da região anal, durante um exame de rotina. 

Ela relatou que estava com uma íngua — inflamação nos linfonodos — e foi fazer exames de rotina. “A colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos, é muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, relatou.

Simony divulgou a doença em uma série de vídeos divulgados no Instagram. Ao lado do médico Dr. Fernando Maluf, ela revelou o diagnóstico e explicou como será o tratamento e como foi conversar com a família. 

“Eu sou forte mesmo, estou super, super, super, com a maior animação de começar essa quimio”, afirmou. Ela explicou que vai ficar em tratamento por seis meses e adiantou um agradecimento à equipe do HCor. 

 

O post Simony faz primeira quimio e indica touca para reduzir queda capilar apareceu primeiro em Metrópoles.