Vídeo: funcionários da Gol se manifestam contra a empresa em Congonhas

0

Funcionários da Gol Linhas Aéreas fizeram uma manifestação com cartazes no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (1º/8), no período da tarde. A categoria protesta contra a suposta falta de negociação da companhia para recomposição salarial.

O movimento foi convocado pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Em ofício assinado por Henrique Hacklaender Wagner, diretor-presidente da entidade, relata que o “sentimento de insatisfação do grupo foi exposto à empresa, em três reuniões negociais”, mas que “antes mesmo da terceira reunião, a empresa optou pela implementação unilateral de medidas insuficientes para atender aos anseios dos aeronautas.”

Os tripulantes saíram da sede do SNA e caminharam até Congonhas, onde fizeram uma pausa no saguão principal e depois continuaram até a portaria 3 da Gol.

A proposta de recomposição salarial apresentada pelo sindicato pedia reajuste de 8,5% e uma verba indenizatória paga pelo período de um ano. Já a empresa ofereceu que os valores sejam pagos por quatro meses, de R$ 450 para comissários até R$ 2.300 para os comandantes.

O SNA pede uma nova reunião, visto que a empresa teria tomado uma “decisão unilateral de implementar uma política que não atende aos anseios dos tripulantes.”

Veja vídeo do momento:

O post Vídeo: funcionários da Gol se manifestam contra a empresa em Congonhas apareceu primeiro em Metrópoles.