Vídeo: homem é levado pela PM e é encontrado morto horas depois em GO

0

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás investiga a morte de um homem de 28 anos após uma abordagem da Polícia Militar. Henrique Alves Nogueira foi morto com tiros após um suposto confronto no bairro Real Conquista, na capital goiana, com uma equipe do Patrulhamento Tático do 7º Batalhão da PM, na noite de quinta-feira (11/8).

No entanto, imagens de uma câmera de segurança mostram essa mesma equipe abordando Henrique na manhã do dia, no bairro Jardim Floresta, também em Goiânia. O vídeo revela que a vítima, de roupa branca e boné preto, foi revistada e levada no camburão da viatura da PM por três policiais.

Veja vídeo:

Henrique foi levado por volta das 8h. A família passou o dia procurando por ele e chegou a registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento. Ele ficou incomunicável e não atendia, nem respondia mensagens, pelo celular.

Contradição

Por volta das 22h do mesmo dia, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) recebeu um chamado de homicídio por confronto com a PM em uma estrada de terra do bairro Real Conquista. O corpo era de Henrique Nogueira. Ele deixou esposa e um filho de 4 anos de idade.

“A polícia alegou que a vítima estava em uma motocicleta com outro rapaz, que teve confronto, e o piloto da motocicleta fugiu e ele ficou. Só que na tarde de ontem (12/8) nós tivemos acesso a imagens que mostram que essa mesma equipe e essa mesma viatura, no mesmo dia, havia abordado a vítima, feito revista e colocado no camburão da mesma viatura”, contou ao Metrópoles o delegado André Veloso, responsável pela investigação.

De acordo com o delegado, no momento da revista não foi encontrado nada com a vítima, mas na ocorrência do confronto, a PM apresentou uma arma e drogas que estariam com Henrique.

As primeiras testemunhas já foram ouvidas e realizadas as primeiras diligências da investigação. Novas imagens de câmeras de monitoramento devem ser coletadas nos próximos dias. O prazo inicial para conclusão do inquérito é de 30 dias. A reportagem pediu um posicionamento da PM de Goiás neste sábado (13/8), mas até a última atualização desta reportagem a corporação não havia emitido nenhum parecer. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

O post Vídeo: homem é levado pela PM e é encontrado morto horas depois em GO apareceu primeiro em Metrópoles.