Acompanhe ao vivo Flávia, Damares, Rosilene e Joe no Debate Metrópoles

0

Metrópoles promove, nesta quinta-feira (22/9), debate entre candidatos ao Senado pelo Distrito Federal. Transmitida ao vivo pelo canal do portal no YouTube, o embate começa às 18h.

Acompanhe: 

Os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto Metrópoles/Ideia, divulgada na segunda-feira (19/9), estão presentes. São eles: Flávia Arruda (PL), Damares Alves (Republicanos), Rosilene Corrêa (PT) e Joe Valle (PDT), respectivamente.

Pesquisa Metrópoles/Ideia: veja intenção de voto para o Senado no DF

O debate será dividido entre três blocos. Na primeira parte da transmissão, os candidatos se apresentam; em seguida, direcionam perguntas aos adversários. Depois, os candidatos respondem aos questionamentos de jornalistas do Metrópoles. Na última etapa da sabatina, os postulantes ao Senado voltam a fazer questionamentos entre si e, na sequência, fazem as considerações finais.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Leia o perfil dos candidatos:

Damares Alves (Republicanos)

Damares Alves, 58 anos, nasceu no Paraná e, ainda na infância, mudou-se para a região Nordeste. Ela é advogada, educadora e pastora evangélica.

Em 1980, ajudou a fundar o Comitê Estadual do Movimento Nacional Meninas e Meninos de Rua, em Aracaju. Em Brasília há 25 anos, fundou movimentos pró-vida, pró-família e atuou como assessora parlamentar.

Entre janeiro de 2019 e abril de 2022, Damares ocupou o cargo de ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é aliada.

Flávia Arruda (PL)

Flávia Arruda nasceu em Taguatinga, no Distrito Federal, em 21 de janeiro de 1980. Ela é formada em educação física e direito.

Nas eleições de 2018, Flávia Arruda foi a mais votada na disputa pelas oito vagas do DF na Câmara dos Deputados. Foi a primeira vez em que a brasiliense, casada com o ex-governador José Roberto Arruda (PL), ocupou cargo eletivo.

Flávia estreou na política em 2014, como candidata a vice-governadora na conturbada chapa de Jofran Frejat, que morreu em 2020. Na gestão de Jair Bolsonaro, atuou como ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Joe Valle (PDT)

Joe Valle é formado em engenharia florestal e proprietário da Fazenda Malunga, produtora de alimentos orgânicos.

Joe atuou como secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, no Ministério da Ciência e Tecnologia. O candidato foi eleito deputado distrital pela primeira vez em 2010, quando recebeu 13 mil votos.

Como parlamentar, criou e presidiu a Comissão de Fiscalização, Transparência, Governança e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Reeleito em 2014, atuou como presidente da Casa entre 2017 e 2018.

Rosilene Corrêa (PT)

Rosilene Corrêa nasceu em Petrolina de Goiás (GO), cursou o magistério e se graduou em pedagogia. Em 1982, assumiu cargo de professora da rede pública de ensino goiana.

Em 1992, a professora se mudou para Taguatinga e foi aprovada no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Atuou como diretora do Sindicato dos Professores na capital do país (Sinpro-DF) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Filiada ao PT, Rosilene é a candidata ao Senado do ex-presidente Lula pelo Distrito Federal. Essa é a primeira vez em que ela disputa um cargo eletivo.

O post Acompanhe ao vivo Flávia, Damares, Rosilene e Joe no Debate Metrópoles apareceu primeiro em Metrópoles.