Aparecida (GO) faz doação de mudas do Cerrado para população

0

Goiânia – A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma), na região metropolitana da capital goiana, realizou a doação de mudas nativas do cerrado, frutíferas e hortaliças, no Aparecida Shopping. A ação,que visa incentivar a arborização urbana, a agricultura familiar e a preservação ambiental no município, aconteceu na quinta-feira (22/9).

Durante a semana, 1.000 (mil) mudas foram entregues a população em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Aqui nós estamos trabalhando a conscientização ambiental. É um momento onde a gente incentiva o cultivo, o plantio e o cuidado com o meio ambiente”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental, Kamilla Giacomet.

Marlon Caion passou pelo Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping, onde conseguiu uma muda de acerola. “Vou plantar essa muda no quintal da minha casa. E depois quando tiver grande tomar aquele suco da fruta. É uma iniciativa importante da prefeitura a doação de mudas para a comunidade”, afirmou.

Camila Borges trabalha no shopping e também passou pelo local. “É uma iniciativa interessante, pois a gente depende das plantas. A gente não respira sem o que elas proporcionam”, sublinhou. Ela pegou mudinhas para completar a horta que ela mesma fez em casa.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O post Aparecida (GO) faz doação de mudas do Cerrado para população apareceu primeiro em Metrópoles.