Aplicativo do Detran-DF aceita cadastro do governo federal

0

Está disponível ao motorista do Distrito Federal a utilização dos serviços digitais do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com o cadastro usado para serviços do governo federal, o gov.br. A opção foi colocada no site da autarquia desde quarta-feira (14/9), mas como forma de testes. Nessa segunda-feira (19/9), a opção ficou disponível para usuários do aplicativo do Detran.

Para o Departamento de Trânsito, a opção vai facilitar o acesso do cidadão aos serviços que dependem de cadastro. Desde que ficou on-line no site da autarquia, apesar de não ter sido noticiado, o Detran contabilizou 14 mil acessos com o cadastro do gov.br.


0

Pessoas já cadastradas no Detran-DF podem optar entre utilizar o registro já feito na autarquia ou o do gov.br na hora do acesso. O acesso pelo gov.br só está disponível para pessoa física. Pessoas jurídicas, que utilizam o CNPJ, continuam acessando pelo login e senha cadastrados junto ao Detran-DF.

De acordo com o nível de segurança do cadastro gov.br – bronze, prata ou ouro – mais serviços estarão disponíveis ao cidadão. Quem tem acesso bronze poder acessar os serviços básicos, mas quem tem acesso prata ou ouro pode acessar praticamente todos os serviços digitais do Detran-DF e, em breve, a transferência de propriedade de veículos. A Transferência Eletrônica Inteligente (TEI) estará disponível para quem tem acesso ouro.

“Aproveitamos o fato de que milhares de pessoas já são cadastrados para utilizar os serviços disponibilizados pelo governo federal e resolvemos abrir o acesso aos serviços digitais da autarquia utilizando a mesma conta. Assim, ampliamos muito a quantidade de cidadãos aptos a acessarem as plataformas digitais do Detran-DF sem perder nada em relação à segurança dos dados e do patrimônio de nossos usuários”, destaca o diretor de Tecnologia da Informação do Detran, Fábio Souza.

O post Aplicativo do Detran-DF aceita cadastro do governo federal apareceu primeiro em Metrópoles.