Bolsonaro chama Lula de “mula” e fala em água “batizada”

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu, nesta sexta-feira (23/9), a declarações do ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Programa do Ratinho, na noite de quinta-feira (22/9). Na entrevista, o petista criticou o programa Casa Verde e Amarela e acusou o atual mandatário de ter “um jeitão bruto” do interior de São Paulo.

Em postagem no Twitter, Bolsonaro chamou o adversário de “mula” por dizer que as moradias entregues pelo programa habitacional do governo são nas cores verde e amarelo.

E completou: “E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!”.

Veja:

Na mesma entrevista, o petista foi perguntado pelo apresentador se a garrafa que costuma carregar nos comícios estaria cheia de água ou de cachaça. “Aquilo é água”, respondeu Lula.

Lula ainda completou citando a proximidade que já teve com Ratinho: “Mas eu gosto de uma cachacinha, nós já tomamos juntos na sua casa, onde eu comi a melhor rabada”.

Lula critica gestão da pandemia

As declarações de Lula sobre o adversário foram proferidas quando o petista criticava a gestão da pandemia de Covid-19.

“Ele [Bolsonaro] até falou para você [Ratinho] que ele é meio chucro, fala palavrão. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, poderia ter montado um Conselho com os principais secretários de saúde dos estados e poderia ter comparado a vacina na hora certa”, pontuou o ex-presidente.

Lula ainda se comparou a Bolsonaro: “Tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo”. Na sequência, Ratinho emendou: “Nesse ponto, você encanta”.

O post Bolsonaro chama Lula de “mula” e fala em água “batizada” apareceu primeiro em Metrópoles.