Bolsonaro convida grupo de apoiadores para almoçar com ele em NY

0

Especial do Metrópoles em Nova York – No início da manhã desta terça-feira (20/9), cerca de 40 pessoas já esperavam o presidente Jair Bolsonaro (PL) na porta do hotel Omni Berkshire Place, em Nova York. Ele está se preparando para sua fala na abertura da 77ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), mas seus apoiadores tem outro evento em mente: um almoço com o chefe do Executivo.

Cerca de 250 pessoas foram convidadas para almoçar com Bolsonaro na churrascaria Fogo de Chão, em Nova York, após o discurso na ONU. A informação foi confirmada ao Metrópoles por Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência e coordenador da campanha bolsonarista.

O almoço foi articulado por Geigê, que é próxima da família Bolsonaro, e ponte com os apoiadores nos Estados Unidos.

“A Geigê é quem organizou tudo. Ela está conosco desde a campanha de 2018. Ela está em todos os grupos de WhatsApp e seleciona os convidados”, disse Fábio. Apesar do convite, os apoiadores vão pagar pelo próprio almoço, que vai sair por cerca de R$ 50 para cada pessoa.

“Sou vip”

Dilene Fevrier, 50 anos, mora há sete anos nos Estados Unidos e é natural de Sorocaba. Ela faz parte do grupo de whatsapp “Zap Bolsonaro Boston”. “Eu sou vip, fui convidada para o almoço. Tem muita gente que trabalha hoje e não pode vir, mas eu trabalho para o Estado (dos EUA), então é tranquilo”, comenta.

Ela trouxe o marido norte-americano para a manifestação. “Eu conheci o Bolsonaro pela paixão da minha mulher por ele e hoje em dia eu também o amo,” confessa Gill, natural de Connecticut.

Veja vídeo:

Enquanto esperavam Bolsonaro sair do hotel em direção à ONU, os apoiadores tiraram fotos com o pastor Silas Malafaia, que integra a comitiva do presidente em Nova York.

Marisa Nickl, de 63 anos, mora há 42 anos nos EUA e faz parte do grupo “NY Conservadorismo”. Ela é natural de Sorocaba e é ativa participante dos eventos com o presidente.

“Eu espero poder pelo menos abraço hoje. Dizer que ele é o melhor presidente que o Brasil já teve,” diz Nickl.

Agenda nesta terça

Bolsonaro deve discursar na Abertura da Assembleia Geral da ONU por volta das 10h (horário de Brasília). Em seguida, terá uma reunião com o presidente do Equador, Guillermo Lasso.

À tarde, o presidente deve participar de uma videoconferência com empresários do setor de supermercado.

O chefe do Executivo federal retornará a Brasília ainda na terça à noite.

O post Bolsonaro convida grupo de apoiadores para almoçar com ele em NY apareceu primeiro em Metrópoles.