Bombeiros encerram 3º dia de buscas por homem sumido no Lago Paranoá

0

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encerrou, às 19h desta segunda-feira (19/9), o terceiro dia de buscas por  Henrique da Silva Oliveira, 33 anos, que desapareceu após um mergulho no Lago Paranoá. Segundo a corporação, 20 mergulhadores se revezam na operação, além de 3 cães de busca e resgate.

A operação deve ser retomada na manhã desta terça-feira (20/9). O homem está desaparecido desde sábado (17/9), quando mergulhou para pegar o boné de um amigo que caiu no Lago. 

Os familiares chamaram os bombeiros no sábado, que iniciaram as buscas imediatamente. O local foi dividido em oito quadrantes, com medidas de aproximadamente 70m x 70m. A técnica de busca utilizada pelos bombeiros é a de arrasto, onde os mergulhadores ficam ligados por uma corda na lancha, que se desloca lentamente puxando os mergulhadores que vão tateando o leito do lago a procura da vítima. A profundidade média é de 15 metros com visibilidade nula no local.

O tempo médio de mergulho de cada dupla é de 47 a 50 minutos. Os militares contam com o apoio dos cães de resgate. A atuação dos cães consistem na utilização do olfato apurado para indicarem possível localização da vítima no Lago . O cão é embarcado e com o movimento do barco vai farejando o quadrante, qualquer odor de fluido corporal vai ser identificado pelo animal que passa a indicar o melhor local para os mergulhadores atuarem.

 

O post Bombeiros encerram 3º dia de buscas por homem sumido no Lago Paranoá apareceu primeiro em Metrópoles.