Brasileiros elencam saúde como prioridade para próximo governo, diz CNI

0

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (22/9) aponta que brasileiros consideram a saúde pública como prioridade para o país nos próximos quatro anos. O levantamento foi feito com 2.030 brasileiros a partir de 16 anos, entre 16 e 21 de agosto, em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o estudo, quase metade dos entrevistados (43%) avalia que o novo presidente eleito deverá desenvolver políticas públicas na área da saúde. Mais atrás estão educação, mencionada por 34% dos consultados pela CNI; e geração de emprego – citada 21% das vezes.

A pesquisa mediu também a satisfação do brasileiro com as políticas públicas desenvolvidas durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Dos entrevistados, 42% disseram não ter visto nenhuma melhoria significativa em nenhuma das áreas indicadas pelos entrevistadores.

Em contrapartida, 7% do total afirmaram ter notado melhorias na educação e na saúde; 6% mencionaram geração de emprego. Programas sociais e infraestrutura foram citados, cada, por 5% das pessoas. Para 4% do país, a segurança melhorou com Bolsonaro.

O levantamento foi conduzido pelo Instituto FSB Pesquisa. As entrevistas ocorreram de forma presencial nas 27 unidades da federação, entre os dias 16 e 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais (para mais ou para menos). O estudo tem intervalo de confiança de 95%.

O post Brasileiros elencam saúde como prioridade para próximo governo, diz CNI apareceu primeiro em Metrópoles.