Campanha comemora atuação de Bolsonaro em debate, mas critica audiência

0

Auxiliares presidenciais e estrategistas da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro comemoraram o desempenho do presidente no debate do pool de veículos de imprensa liderados pelo SBT, na noite deste sábado (24/9).

Na avaliação de aliados do atual chefe do Palácio do Planalto, ele conseguiu “manter a tranquilidade” e demonstrar um “domínio maior” dos assuntos do que os outros presidenciáveis.

Auxiliares de Bolsonaro também comemoraram o fato de o atual presidente da República não ter sido “acusado de corrupção de forma substancial” pelos adversários no debate.

Outro trecho destacado por estrategistas da campanha foi o momento em que outros candidatos concordaram com Bolsonaro na defesa sobre o porte de armas, embora de formas distintas.

“A Soraya (Thronicke) se disse a favor. O Felipe (D’Ávila) se disse a favor. O Ciro (Gomes) é a favor. Só a Simone (Tebet) foi contra. Isso ajuda a suavizar as pautas do presidente e afasta a noção de que ele é radical”, avaliou à coluna um estrategista da campanha de Bolsonaro.

Crítica à audiência

Integrantes da campanha de Bolsonaro reclamaram, contudo, da audiência do debate. Nos bastidores, citaram dados do “Kantar Ibope Mídia” que apontaram que, na média, a transmissão do SBT ficou em quarto lugar na audiência.

Veja a média dos números do Kantar Ibope:

TV Globo – 17,6 pontos
TV Record – 5,6 pontos
Soma dos canais pagos – 5,1 pontos
SBT – 5 pontos
TV Bandeirantes – 3,6 pontos

O post Campanha comemora atuação de Bolsonaro em debate, mas critica audiência apareceu primeiro em Metrópoles.