Campanha de Lula dá troco em rival com vídeo “Verdade sobre Bolsonaro”

0

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu troco ao seu principal adversário ao exibir na noite desta terça-feira (20/9) uma propaganda com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Intitulado “A verdade sobre Bolsonaro”, o vídeo traz trechos de entrevistas do atual chefe do Executivo federal enquanto exibe manchetes de jornais.

“Bolsonaro foi um mau militar. Foi preso por indisciplina e, mais tarde, processado pelo Exército por planejar jogar bombas em quartéis. Depois, virou um deputado omisso, que só aprovou dois projetos em 26 anos. Apoiou o regime militar, defendeu a tortura”, diz a propaganda.

A propaganda vem em resposta a um programa eleitoral de Bolsonaro, cujo conteúdo afirma que Lula “não foi inocentado” das acusações de corrupção. O vídeo segue o mesmo formato, com uma narração enquanto são exibidas manchetes de jornais. Na sexta-feira (16/9), a campanha do petista entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a suspensão da propaganda.

A campanha mostra trechos de falas do presidente, como entrevistas em que Bolsonaro diz “Eu sou favorável à tortura, você sabe disso” e “Eu sonego tudo que for possível”.

No vídeo exibido pela campanha de Lula nesta terça, ainda há críticas sobre os 51 imóveis comprados pela família Bolsonaro, o comportamento do presidente com mulheres e sua gestão na pandemia.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


0

“Com as mulheres, Bolsonaro é agressivo, mas com o centrão, ele é ‘tchuthcuca’. Virou presidente em uma campanha marcada pelo ódio, mentiras e fake news. Não deu outra. Como presidente, Bolsonaro é incompetente, parece viver em outro planeta”, diz o vídeo.

“Enquanto passeia de moto e jet-ski, o povo sofre para pagar as contas. Os preços sobem mais do que o salário, o desemprego assusta, e a fome voltou. Ele foi um desastre na economia, e desumano na pandemia”, afirma a narração. “O Brasil não merece um presidente assim.”

Veja o vídeo na íntegra:

O post Campanha de Lula dá troco em rival com vídeo “Verdade sobre Bolsonaro” apareceu primeiro em Metrópoles.