Ciro Gomes se irrita com pergunta sobre 2º turno: “Falta de respeito”

0

Ciro Gomes (PDT) se irritou neste sábado (24/9) durante debate no SBT ao ser questionado sobre apoio em um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Contrariado com a pergunta da jornalista Tatiana Farah, do Terra, Ciro disse que o país vive a “morte do jornalismo”.

“Uma das coisas graves que o lulapetismo corrupto está produzindo no Brasil é a morte do jornalismo. Como é que estamos em um debate, eu me apresentando como candidato a presidente da República, e sou agora convidado a refletir sobre o movimento que eu deveria fazer nesta ou naquela outra direção? Isso, no mínimo, é uma falta de respeito com o eleitor”, afirmou.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Segundo Ciro, o petista produziu uma onda de propaganda de que “todo mundo que não for Lula é fascista” e criticou a ausência dele no debate.

“E ele tem uma oportunidade de caracterizar de fascista o Bolsonaro e ao invés de vir aqui, foge”, afirmou.

O debate

O debate foi uma parceria entre o SBT e um pool de veículos formado por Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil. Os participantes são definidos com base no número mínimo de deputados federais (cinco) eleitos pelos partidos.

Veja os candidatos convidados:

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – não compareceu. Declarou que já havia marcado dois comícios para a data, em São Paulo.
  • Jair Bolsonaro (PL)
  • Ciro Gomes (PDT)
  • Simone Tebet (MDB)
  • Soraya Thronicke (União Brasil)
  • Felipe D’Avila (Novo)
  • Padre Kelmon (PTB)

O post Ciro Gomes se irrita com pergunta sobre 2º turno: “Falta de respeito” apareceu primeiro em Metrópoles.