Deolane pede afastamento de delegada após documentos sigilosos vazarem

0

A equipe da advogada Deolane Bezerra, que está confinada em A Fazenda 14, da Record TV, entrou com uma ação na Fazenda Pública do Estado de São Paulo pedindo que a delegada responsável pela 27ª DP seja afastada do caso. A defesa denuncia um suposto vazamento de informações sigilosas referentes ao inquérito de irregularidades financeiras que envolve a influencer.

Ao Metrópoles, a equipe jurídica de Deolane explicou que a delegada em questão vem tratando o caso com parcialidade. “Solicitamos judicialmente a substituição dela por qualquer outro servidor para tratar do caso de forma imparcial de acordo com o que a legislação prevê”, explica.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

Segundo a equipe de Deolane, a delegada do caso teria problemas com Deolane e as irmãs dela, Dayane e Daniele Bezerra.

“A delegada do caso, antes de atuar no presente inquérito, já possuía animosidade com a Deolane e as irmãs dela, que também são advogadas criminalistas, inclusive todas as provas já foram juntadas no procedimento na corregedoria, e no presente caso, mesmo o Ministério Público determinando o arquivamento do inquérito, a servidora insiste em perseguir a Deolane Bezerra e sua família.”

A assessoria jurídica da advogada ainda diz que a delegada “cometeu o crime de violação de sigilo funcional quando divulgou para a imprensa dados sigilosos (como o imposto de renda da Deolane) para a imprensa“.

“A princípio liminarmente não foi acatado o afastamento da delegada, porém insistiremos por via recursal. A Deolane acredita na Justiça e não tem qualquer temor acerca de investigações sobre sua conduta, porém, a mesma exige e merece que o processo tenha lisura e imparcialidade”, finaliza o comunicado.

Entenda

Em julho deste ano, a polícia cumpriu, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP), mandado de busca e apreensão na mansão de Deolane Bezerra.

Na ocasião, foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, anotações de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvlgari (segundo a investigada, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max.

Deolane alega que nunca teve acesso ao inquérito policial e, em 11 de agosto, o SBT divulgou uma matéria baseada nos documentos sigilogos, o que inclui seu imposto de renda, uma visita ao pátio onde seus carros estão apreendidos e um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em nota divulgada à época da busca e apreensão, a assessoria de Deolane se pronunciou e afirmou que a advogada “é elencada apenas como averiguada” no inquérito, “em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada [Betzord], em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora”.

Veja a nota completa:

A assessoria jurídica da advogada e influenciadora DEOLANE BEZERRA comunica que, no dia de hoje, a influenciadora recebeu em sua residência a equipe de investigação do 27º DP, ao qual cumpriram a ordem judicial de busca e apreensão a fim de coletar provas para o inquérito policial que busca investigar diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, a qual atua no seguimento de jogos e apostas esportivas on-line.

Na determinação judicial, a Deolane Bezerra é elencada APENAS como averiguada, em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora. Cumpre esclarecer que, todos os contratantes da Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produto/serviço a ser divulgado pela influenciadora.

Desta forma, seguimos tranquilos colaborando com as investigações e confiantes na lisura do processo judicial. Cumpre salientar que, repudiamos e tomaremos as providencias cabíveis contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem da Deolane Bezerra a condutas delituosas. Em observância a limitação do segredo de justiça para o apuratório, é o que temos no momento para explicitar.

O post Deolane pede afastamento de delegada após documentos sigilosos vazarem apareceu primeiro em Metrópoles.