Durval Barbosa, delator da Caixa de Pandora, é esfaqueado na Asa Sul

0

O delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa Rodrigues, 70 anos, foi esfaqueado na tarde desta segunda-feira (19/9), na 114 Sul. Informações preliminares indicam que ele teria sido agredido pela própria mulher, Fernanda Barbosa. A suspeita está sendo ouvida neste momento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Ex-delegado da Polícia Civil do DF (PCDF), ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF) da gestão de José Roberto Arruda (PL), Durval foi delator do esquema que resultou na Operação Caixa de Pandora, também conhecida como Mensalão do DEM.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Ele foi pioneiro no instituto da delação premiada. Na época, gravou políticos em situações comprometedores que revelaram o maior esquema de corrupção já conhecido do Distrito Federal. Em um dos vídeos mais emblemáticos, Arruda aparece recebendo das mãos de Durval pacote de dinheiro.

Durval havia sofrido AVC e infarto na noite do dia 13 de agosto deste ano. Com duas artérias obstruídas, ele chegou a ficar internado em um hospital particular de Brasília.

Aguarde mais informações

O post Durval Barbosa, delator da Caixa de Pandora, é esfaqueado na Asa Sul apareceu primeiro em Metrópoles.