Empresa contratada pela prefeitura de Capelinha realiza mapeamento para municipalização do trânsito

0
Representantes da Prefeitura e da Tivic Mobilidade, Tecnologia, Informação e Inovação, empresa que já iniciou o mapeamento do trânsito urbano de Capelinha, e também dados sobre a importância da municipalização do trânsito

Estamos na Semana Nacional do Trânsito, comemorada em todo o Brasil de 18 a 25 de setembro. A Prefeitura de Capelinha, em continuidade ao processo de municipalização do trânsito, contratou uma empresa para a realização do processo, que visa organizar e melhorar consideravelmente o tráfego de veículos e pedestres, e a mobilidade em geral. Representantes da Tivic Mobilidade já realizam um mapeamento do trânsito nas ruas de Capelinha.

A municipalização do trânsito, prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), auxilia os municípios com eficiência na gestão do trânsito, segurança nos deslocamentos e qualidade na sinalização e na fiscalização. Em Capelinha, esta iniciativa permitirá um grande avanço, pois:

– Os recursos financeiros (taxa de estacionamento, multas) ficarão no próprio município.
– O valor arrecadado será utilizado para a manutenção das vias e dos equipamentos (como semáforos, por exemplo), que são necessários ao controle do tráfego.
– Aumentará consideravelmente a organização do tráfego, trazendo mais segurança para os condutores de veículos e pedestres, dentre outras melhorias.


COMO FUNCIONA A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO? O município de Capelinha assumirá integralmente a responsabilidade pelo trânsito nas vias, ou seja, os serviços de engenharia, fiscalização, educação de trânsito, levantamento, análise e controle de dados estatísticos e criação da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), tudo isso trará uma melhor mobilidade para todos os munícipes e menos tráfego nas ruas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui