Equipe de Alex Gallete dá resposta sobre comparações com Rico

0

A publicação de uma entrevista com Rico Melquiades na coluna LeoDias, onde o campeão da temporada passada de A Fazenda comenta sobre as comparações com Alex Gallete — atribuições feitas por parte do público e também por alguns dos atuais peões do reality –, gerou a revolta da equipe do influenciador. Um comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (23/9) dizendo que tais comentários são cruéis e que Alex sofre “rejeição” por ser menos conhecido que seus adversários no programa. Sobretudo, trata-se de uma resposta ao que foi veiculado neste espaço.

“Não há nenhum vídeo do Alex dizendo que quer seguir os passos do Rico. Quem faz essa comparação são as pessoas numa tentativa de gerar polêmica ou repercussão”, sintetiza o comunicado, que ainda informa que a foto de destaque usada pela coluna LeoDias em que Alex aparece com uma faixa na cabeça, igual ao Rico, refere-se a participação dele no A Casa, reality de confinamento apresentado por Marcos Mion na Record TV, em 2018.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Leia o comunicado na íntegra! 

Desde que a suposta lista com os participantes do reality A Fazenda foi divulgada na mídia, Alex foi um dos participantes que mais sofreu rejeição. Primeiro por ser, talvez, um dos menos conhecidos dentre os nomes divulgados. ‘Quem é esse Alex’, foi uma das perguntas que mais foi vista nas redes. E segundo, e mais cruel, os comentários de comparação à outras pessoas ou possíveis participantes.

Alex não quer imitar ninguém. Alex não tirou a vaga de ninguém. Alex é somente Alex. É preciso dizer também que chega a ser redutor comparar um participante com outro unicamente por conta de sua sexualidade. Rico trilhou o caminho brilhante na edição passada, Alex sabe disso e o Brasil também, tanto que o fez vencedor merecidamente.

Não há nenhum vídeo do Alex dizendo que quer seguir os passos do Rico. Quem faz essa comparação são as pessoas numa tentativa de gerar polêmica ou repercussão.

Fazer uma comparação de Alex e Rico usando uma imagem onde ambos estão com uma faxinha na cabeça, não quer dizer nada. A imagem utilizada na matéria é da participação de Alex no Reality A Casa e, desde lá, ele já usava essa faixa na cabeça.

Compará-lo ao Rico também por isso não é legal. E além de tudo, é muito triste estimular a rivalidade entre dois homens gays. O preconceito já é tão difícil de combater no mundo aqui fora, o que precisamos é nos unir, não é mesmo?

Deveríamos comemorar que em dois anos seguidos temos um participante LGBTQIAP+ na edição. Nenhum de nós ganha com esta suposta rixa. Todos perdemos. O mundo é muito maior que essas comparações reducionistas.”

– Equipe Alex Gallete

Veja o que Rico Melquiades disse sobre as comparações com Alex Gallete 

“Vi alguns comentários na Fazenda que ele está querendo me imitar. Eu não sei se ele está querendo, mas seguir a mesma linha que eu é uma faca de dois gomos. O público sempre consegue identificar e perceber quem está fazendo de verdade e quem está sendo um personagem pra querer chamar atenção, ou coisa do tipo.

Pelo que acompanho nesse pouco tempo de programa, e por ser um fã de reality show, eu vejo que ele força um pouco os barracos, não só ele como muitos ali. Mas eu digo: querer parecer com algum participante de reality anterior não dá certo, cada edição é uma! Ninguém quer ver mais Jojos Todynho e mais Ricos. As pessoas e os fãs deste gênero querem uma uma nova cara, querem uma nova história”, disse Rico a nossa reportagem.

Numa conversa com Tiago e Shay na varanda nesta quarta-feira (21/9), Deolane foi enérgica sobre suas impressões de Alex Gallete: “Falta muito pra ele [Alex] ser o Rico”. E pra você, leitor, Alex está ou não tentando imitar Rico Melquiades?

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

O post Equipe de Alex Gallete dá resposta sobre comparações com Rico apareceu primeiro em Metrópoles.