Escândalo sexual provoca a demissão do técnico do Boston Celtics

0

O técnico do Boston Celtics, Ime Udoka, está enfrentando uma ação disciplinar que deve incluir uma suspensão significativa, por seu papel em um relacionamento íntimo e consensual com uma mulher que é membro da equipe da franquia, segundo informa o site da ESPN americana.

O relacionamento foi considerado uma violação das diretrizes da organização, e uma decisão sobre a duração dessa suspensão deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (22/9).  Embora nenhuma decisão final tenha sido tomada, as discussões internas incluíram cenários que manteriam Udoka fora por toda a temporada 2022-23.

O principal assistente técnico de Udoka, Will Hardy, saiu para se tornar técnico do Utah Jazz, e Joe Mazzulla, provavelmente seria o nome mais indicado para  assumir o papel interino.

Em sua primeira temporada como treinador, Udoka comandou uma reviravolta notável em Boston, que viu o Celtics passar de menos de 0,500 no final de janeiro para fechar a temporada com um recorde de 28-7 nos últimos 35 jogos. O time teve  uma impressionante campanha nos playoffs da Conferência Leste, avançando para as finais da NBA pela primeira vez em 12 anos.

Udoka é o quinto treinador nos últimos 25 anos a chegar às finais da NBA em sua primeira temporada como treinador principal, e o primeiro desde Nick Nurse em 2019.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Escândalo sexual provoca a demissão do técnico do Boston Celtics apareceu primeiro em Metrópoles.