Exercícios aeróbicos e de força reduzem risco de morte, aponta estudo

0

Um novo estudo divulgado no The British Journal of Sports Medicine reforça uma verdade já amplamente conhecida: fazer exercícios aeróbicos ou treinamento de força reduz o risco de morte.

De acordo com os pesquisadores, fazer regularmente de uma a três horas por semana de aeróbicos e de uma a duas sessões semanais de treinos de força, reduz consideravelmente o risco de mortalidade.

Os cientistas usaram dados da Pesquisa Nacional de Entrevistas de Saúde dos Estados Unidos para acompanhar 416.420 adultos americanos entre 1997 e 2014. O resultado foi considerado “animador”, pois evidencia a importância da combinação entre essas duas modalidades para prolongar a vida.

Resultados

Depois de ajustar por fatores como idade, sexo, renda, educação, estado civil e se eles tinham doenças crônicas, como diabetes, condições cardíacas ou câncer, os pesquisadores descobriram que as pessoas que praticam uma hora de atividade aeróbica por semana, moderada ou vigorosa, tinham um risco de mortalidade 15% menor.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

O risco de mortalidade foi 27% menor para os que praticam três horas semanais. Mas os que também participaram de uma a duas sessões de treinamento de força por semana tiveram um risco de mortalidade ainda menor – 40% menos do que aqueles que não se exercitaram.

Saiba mais sobre o assunto em reportagem do portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

O post Exercícios aeróbicos e de força reduzem risco de morte, aponta estudo apareceu primeiro em Metrópoles.