Familiares dão o último adeus à rainha Elizabeth em cerimônia privada

0

Na noite desta segunda-feira (19/9), na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ocorre uma cerimônia privada para o último adeus à rainha Elizabeth II. O rei Charles III e outros membros da família real voltaram ao local para o momento familiar. Eles também testemunharão o enterro da monarca na capela memorial do rei George VI, dentro da igreja. A monarca será posicionada ao lado do falecido marido, o príncipe Philip.

“A rainha será enterrada com seu falecido marido, o duque de Edimburgo, ao lado de seu pai, o rei George VI, sua mãe, a rainha Elizabeth, a rainha-mãe, e sua irmã, a princesa Margaret”, diz um comunicado real.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Os detalhes a respeito do encontro privado não foram divulgados, com o Palácio de Buckingham chamando-o de “ocasião familiar profundamente pessoal”. O sepultamento ocorre após o funeral de estado em Westminster e Windsor. O serviço está sendo realizado desde às 19h30, horário de Londres, pelo reitor de Windsor.

Rainha “descansará” ao lado de entes queridos

Situado sob a Capela de São Jorge, no castelo, o Royal Vault tem sido um local de descanso final para os membros da família real. Raramente visto, ele é um mausoléu de estilo gótico. Foi construído entre 1810 e 1814, a pedido do rei George III. Há 25 membros da realeza atualmente enterrados lá, incluindo o príncipe Philip, duque de Edimburgo.

The Royal Vault
Esboço feito por um artista de como deve ser o Royal Vault

O Royal Vault fica no final de uma passagem subterrânea de 15 metros de comprimento. Nos esboços, ele é retratado com paredes de pedra esculpida e tetos altos.

Os caixões do casal ficarão em uma mesa de pedra. Não se sabe quanto tempo vão permanecer na igreja. A retirada pode levar meses e depende de um veredito do rei Charles III, primogênito de Elizabeth e Philip. Quando ele decidir enterrar os pais, os esquifes serão depositados em uma câmara de pedra ao nível do chão, semelhante a sepulturas de um cemitério parque.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post Familiares dão o último adeus à rainha Elizabeth em cerimônia privada apareceu primeiro em Metrópoles.