Funeral da rainha Elizabeth II reúne multidões nas ruas de Londres

0

Os súditos se despedem da falecida rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (19/9). Ela morreu no último dia 8. Multidões de pessoas estão nas ruas de Londres para assistir à cerimônia na Abadia de Westminster. O culto religioso será televisionado para os admiradores da monarca de outras partes do mundo. O evento começará às 11 horas na capital inglesa e 7h pelo horário de Brasília.

Além dos integrantes da realeza — como filhos, netos, bisnetos e primos da rainha —, a cerimônia conta com a presença de chefes de Estado, a exemplo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da primeira-dama, Jill Biden. O mandatário do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) e esposa, Michelle Bolsonaro, também se encontram entre os convidados. Participam do momento histórico reis e rainhas de outros países, além da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

De acordo com a prefeitura de Londres, todas as áreas públicas de exibição da cerimônia estão cheias. As ruas de Londres devem receber em torno de 1 milhão de visitantes para o momento histórico. Estradas e pontes estão fechadas ao tráfego de veículos, além disso, um esquema de segurança sem precedentes está em andamento.

LONDRES, INGLATERRA - 19 DE SETEMBRO: Jill Biden e o presidente dos EUA, Joe Biden, chegam antes do Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
Jill Biden e o presidente dos EUA, Joe Biden, chegam antes do Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster

Ao término do culto religioso, o caixão da rainha será levado da Abadia de Westminster, no centro de Londres, para o Castelo de Windsor, distante a 40 minutos da capital inglesa. Na propriedade, haverá uma cerimônia apenas para os parentes e pessoas próximas à monarca. O esquife da falecida soberana ficará ao lado do caixão do marido, o príncipe Philip, em um espaço anexo dentro da Capela de São Jorge, situada dentro do palácio real.

Antes do funeral, o primogênito da rainha Elizabeth II, o rei Charles III, declarou que ficou “profundamente tocado” pelo apoio dos súditos a ele e aos familiares neste momento de luto. Ele ascendeu ao posto automaticamente após a morte da mãe. A rainha deixou quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. Ela esteve à frente da Coroa britânica por mais de sete décadas, sendo a soberana mais longeva da história da monarquia do Reino Unido.

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson e Carrie Johnson chegam à Abadia de Westminster
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson e Carrie Johnson chegam à Abadia de Westminster

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post Funeral da rainha Elizabeth II reúne multidões nas ruas de Londres apareceu primeiro em Metrópoles.