GO: PF faz ação contra fraude em registro para atiradores e caçadores

0

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (23/9), em Goiânia, cinco mandados de busca e apreensão em operação contra fraude na obtenção de certificado de registro (CR) para atiradores e caçadores por despachantes com atuação no Exército brasileiro,.

Vídeos mostram o momento em que policiais fazem buscas em um dos endereços alvos da investigação.

Veja vídeos abaixo:

 

Cerca de 30 policiais federais atuam na Operação Registro com objetivo de cumprir os mandados expedidos pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Goiás. Os nomes dos suspeitos e os endereços alvos da investigação não foram divulgados.

De acordo com a PF, esta etapa da operação busca localizar, nos endereços de cumprimento dos mandados, computadores, celulares e documentos que servirão de provas durantes as investigações.

O grupo investigado poderá responder pelos crimes de falsificação e uso de documentos falsos, além de formação de quadrilha. As penas somadas podem alcançar 13 anos de reclusão.

O nome da operação é alusivo às atividades desempenhadas por despachantes de arma na obtenção de CR (registro) para atiradores e caçadores, com o uso de documentos falsos, levando o Exército a erro.

O Metrópoles não identificou contato da defesa dos suspeitos, já que os nomes deles não foram divulgados pela PF.

O post GO: PF faz ação contra fraude em registro para atiradores e caçadores apareceu primeiro em Metrópoles.