Grávida de 9 meses, mãe dá à luz em academia do Sudoeste: “Susto bom”

0

Uma situação inusitada aconteceu com a engenheira civil Raquel Nobrega, 28 anos, nessa segunda-feira (19/9). Enquanto participava de um programa para gestantes em uma academia de ginástica no Sudoeste, ela deu à luz o segundo filho. Ao sentir as primeiras contrações, a mãe entrou em trabalho de parto no spa do estabelecimento.

Deitada em uma das camas do local, não demorou muito para que Raquel sentisse que o pequeno Augusto nasceria ali. Apesar da grávidez de nove meses, a engenheira não esperava que o bebê fosse chegar nesta semana, pois a previsão do parto era para o início de outubro.

A personal trainer Aline Souza, 33, que estava na academia acompanhou o parto e ajudou Raquel.

“Ela terminou a aula completa de alongamento para gestantes, mas estava sentindo muitas contrações. Uma enfermeira que estava conosco pediu para verificar a dilatação [do colo do útero], e o bebê já estava nascendo”, detalhou a professora de educação física.


0

Aline acrescentou que, em menos de 20 minutos, Augusto nasceu. A academia ligou para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), e a corporação chegou a tempo de auxiliar no parto.

Em seguida, Raquel foi levada para um hospital particular da Asa Norte. “Ela estava com cólicas durante a aula e, de repente, a situação evoluiu para uma contração atrás da outra, e o colo [do útero] dilatou muito rápido. Foi um susto bom. O neném veio ao mundo com muita saúde”, comemorou Aline.

 

O post Grávida de 9 meses, mãe dá à luz em academia do Sudoeste: “Susto bom” apareceu primeiro em Metrópoles.