Jovem baleado no rosto após assalto está intubado e em estado gravíssimo

0

O jovem de 24 anos baleado durante um assalto, na tarde dessa quarta-feira (21/9), segue internado em estado gravíssimo no Hospital de Base do Distrito Federal. A tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — aconteceu perto da Granja do Torto. A vítima foi atingida por um tiro na boca após reagir para tentar recuperar o celular roubado.

Informações preliminares dão conta de que ele estava em um carro de transporte irregular como passageiro, quando foi abordado por dois criminosos. A reportagem apurou que o jovem foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia e segue intubado, sob sedação, na sala vermelha de trauma.

Tentativa de latrocínio

A coluna Na Mira apurou que o carro no qual estava a vítima baleada seguia para a rodoviária do Plano Piloto. Ao parar em um ponto em frente à passarela do Mestre D’Armas, em Planaltina (DF), dois homens entraram no veículo. Depois, após mais duas paradas, outros dois passageiros embarcaram.

No decorrer do trajeto, a primeira dupla a entrar no carro anunciou o assalto. Um dos homens mostrou uma arma de fogo e tomou carteiras e celulares das vítimas. Nesse momento, o motorista parou o veículo e pediu para que os criminosos levassem o automóvel, mas que os liberassem.

Entretanto, a dupla de assaltantes queria manter uma das vítimas como refém. Ao descer do veículo, o motorista pediu para que os criminosos fossem embora. No momento em que todos saíram, um dos passageiros tentou pegar o celular de volta.

Ao ver o movimento, um dos assaltantes atirou no rosto da vítima. Os suspeitos fugiram com o carro, mas o abandonaram pouco depois. O automóvel foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e levado para a delegacia.

O post Jovem baleado no rosto após assalto está intubado e em estado gravíssimo apareceu primeiro em Metrópoles.