Lucio Mauro causou climão ao propor fim da Grande Família: “Proibido”

0

Lucio Mauro Filho revelou em entrevista que o fim de A Grande Família era considerado um “tabu” pela equipe do humorístico da Globo. Quando resolveu falar do assunto, o intérprete de Tuco acabou gerando um climão entre o elenco durante uma confraternização.

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de 10 anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’. […] Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e falou assim: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar’. E eu: ‘Também acho’. Fiquei muito sem graça”, relembrou Lucio durante participação no podcast Podpah, na última quarta-feira (21/9).


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

O ator ainda recordou o apoio de Marieta Severo, a Dona Nenê do programa global. Discretamente, ela concordou com a sugestão de seu filho na série.

Saindo dali, liguei para a Marieta e perguntei: ‘Mamãe, falei alguma coisa errada?’. Ela falou: ‘Meu filho, você tocou no assunto proibido! Acho que concordo com você’”, disse ele. O término ganhou espaço nas discussões, até que Severo expôs seu desejo de encerrar o programa.

“Durante o ano, fomos conversando eu e ela e, no ano seguinte, toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: ‘Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40 [anos], está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre’”, desabafou a atriz.

A Grande Família estreou em 2001 para homenagear a primeira versão, exibida nos anos 70, e acabou durando mais, com 14 anos ininterruptos no ar. O encerramento foi definido em 2012, e o último episódio foi exibido em 2014.

O post Lucio Mauro causou climão ao propor fim da Grande Família: “Proibido” apareceu primeiro em Metrópoles.