Maior índice de votação de Lula é entre idosos, aponta Quaest

0

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20/9), aponta que o maior índice de votação de Lula (PT) é entre pessoas de 60 anos ou mais. O levantamento mostra que, na pesquisa estimulada, em que são apresentadas as opções aos entrevistados, o petista tem 48% das intenções de voto entre o grupo, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 31%.

Os dados mostram, portanto, que a estratégia da campanha de Bolsonaro para incentivar o voto de idosos para contrapor com o de jovens pode ser um tiro no pé.

Outro movimento que também pode dar errado, e que bolsonaristas vêm fazendo desde o início da campanha, é pedir que as “avós do zap”, supostamente bolsonaristas, conscientizem seus netos sobre o voto.

Entre as pessoas de 16 a 34 anos, Lula tem 42% da intenção de voto, e o presidente tem 34%, diferença de oito pontos percentuais.

Já na faixa de 35 a 59 anos, Lula registrou 42% e Bolsonaro 36%, diferença de seis pontos.

No levantamento geral, Lula está com 44% das intenções de voto e Bolsonaro 34%. Em relação à última pesquisa, divulgada em 14 de setembro, o petista oscilou dois pontos para cima e o presidente manteve o mesmo percentual.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


0

O post Maior índice de votação de Lula é entre idosos, aponta Quaest apareceu primeiro em Metrópoles.