Meirelles diz acreditar em fatos para apoiar Lula: “Vejo o resultado”

0

São Paulo – Henrique Meirelles (União Brasil), presidente do Banco Central no governo Lula, ministro da Fazenda na gestão de Temer e candidato à Presidência pelo MDB em 2018, participou de ato em apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (19/9) em São Paulo.

Em seu discurso, o ex-ministro da Fazendo citou indicadores econômicos, como inflação e reservas internacionais, do período que Lula estava no poder.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

“O que interessa é emprego, renda, padrão de vida para a população e mostrar quem faz, quem realiza. Essas histórias de só falatório pode impressionar muita gente, mas eu acredito em fatos, eu olho e vejo o resultado do seu governo, Lula. Isso nos faz estar aqui. E, portanto, vamos em frente. Estou aqui com tranquilidade, com confiança, porque eu sei o que funciona e o que pode funcionar”, disse Meirelles.

O União Brasil, atual partido de Henrique Meirelles, tem candidatura própria para disputar o cargo de presidente nas eleições de 2022. O nome de Soraya Thronicke foi lançado após Luciano Bivar, líder da sigla, desistir de concorrer.

Lula recebeu na manhã desta segunda-feira (19/9) apoio de ex-candidatos à Presidência do União Brasil, Cidadania, Rede, PSol e PCdoB. Além de Meirelles, o ex-presidente se reuniu com Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSol), Luciana Genro (PSol) e João Vicente Goulart (PCdoB).

Esses políticos foram adversários de Lula, Fernando Haddad (PT) e Dilma Rousseff (PT) em eleições presidenciais anteriores. O alinhamento é mais um esforço da campanha petista para construir uma frente ampla pelo voto útil já no primeiro turno.

“Um dia alegre porque essa reunião simboliza a vontade que as pessoas tem de recuperar a democracia no nosso País. E todo mundo sabe que a democracia não é um pacto de silêncio”, disse Lula. “A democracia é a sociedade se movimentando dia e noite na perspectiva de conquistar melhores condições de vida para o povo brasileiro”, completou.

O post Meirelles diz acreditar em fatos para apoiar Lula: “Vejo o resultado” apareceu primeiro em Metrópoles.