Novela A Favorita: Resumo Semanal de 03/10 a 07/10/2022

0

Confira o resumo semanal da novela A Favorita , de 03/10/2022 a 07/10/2022. A trama vai ao ar na Globo, de segunda a sexta, dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Resumo do capítulo 101: Segunda-feira, 03/10/2022 – Novela “A Favorita”

Halley fica perplexo ao saber que Diva e Donatela são a mesma pessoa e que sua mãe está viva. Zé Bob conta tudo para Halley e o jovem diz que precisa falar com sua mãe. O matador não encontra Baiano e segue na direção indicada por um de seus filhos. Lara pede para Cassiano deixá-la sozinha. Donatela está preocupada com Halley e pergunta à Cilene se ele já sabe que Lara não é sua irmã.

Cilene fica nervosa com a cobrança e diz que tem medo das ameaças de Flora. Maria, mulher de Baiano, percebe que o matador esteve em sua casa e sai atrás do marido. Ao avistarem o matador, os dois fogem pela mata e conseguem se esconder. Irene revela a Gonçalo que pediu a Cassiano para ir atrás de Lara e que torce para que ele volte a namorar a neta.

Na gruta, Lara nota que Cassiano ainda a está seguindo e pede novamente para ele se afastar. Zé Bob conta à Donatela que revelou a Halley que ela e Diva são a mesma pessoa. Donatela teme pela segurança do filho. Halley comunica a Cilene que já sabe que Donatela está viva. Halley se sente enganado e cobra de Cilene uma explicação. Cilene tenta argumentar, mas Halley não aceita seus motivos. Maria do Céu lamenta com Orlandinho por não ser capaz de viver um grande amor.

Afetuoso, Orlandinho a elogia e os dois acabam ficando juntos. Na garagem da casa de Copola, Juca toca gaita e Lorena elogia sua apresentação. Cida se aproxima, enciumada. Iolanda aparece e exige que Copola termine com a festa, ameaçando expulsar todos. Triste, Copola encerra o evento. Romildo vai a casa de Didu e encontra todos reunidos, em harmonia.

Romildo pede para a família voltar para sua casa, mas ninguém aceita. Orlandinho e Céu acordam confusos e tentam se convencer de que foi uma recaída. Diva faz massagem em Augusto e os dois se beijam. Greice conversa com Damião, mas ele só pensa em Dedina. Na mercearia, Vanderlei conversa com Átila, quando sente falta do dinheiro que estava no caixa e constata que foi roubado. Leo fica irritado com a pichação no muro de casa e responsabiliza Stela. Leo manda Catarina largar o trabalho no restaurante, mas ela se nega. Donatela e Halley se encontram. Ela explica que só soube que era sua mãe há pouco tempo, e que gostaria de participar da vida dele. Os dois se emocionam. Baiano encontra Zé Bob, disposto a contar tudo que sabe. Lara se perde na gruta e cai. Desesperada, pede socorro, e Cassiano aparece para salvá-la. Donatela revela a Halley que Lara não é sua irmã.

Halley não entende porque Cilene não contou a verdade sobre Lara. Donatela explica ao filho que Flora está ameaçando Cilene e sugere que ele tente voltar ao trabalho para defender Lara de Flora. Lara beija Cassiano e diz que nunca deveria ter se separado dele. Irene fica contrariada quando Gonçalo demonstra preferência por Halley. Zé Bob leva Baiano e sua família para sua casa, mas é seguido pelo matador. Dedina convida Elias para passear em São Paulo. Arlete aconselha Damião a cuidar de sua relação com Greice, mas ele só pensa em Dedina. Procurado pelos jornalistas, Romildo se declara inocente e afirma que não será cassado. Zé Bob e Baiano percebem que estão sendo seguidos. Halley diz à Cilene que esteve com Donatela e descobriu que Lara não é sua irmã.

Cilene chora e pede ao filho que se afaste dos Fontini. Halley diz que deve proteger Lara. Na gruta, Lara diz a Cassiano que quer ficar com ele para sempre. Irene conta a Copola que Cassiano voltou com Lara. Copola tenta se aproximar de Irene, mas ela se esquiva. Zé Bob consegue despistar o matador. Augusto César toca a música que fez para Rosana. Diva o beija e eles ficam juntos. Augusto César percebe que Diva é Rosana e fica chocado. Iolanda se incomoda com o namoro de Mariana e Shiva e diz para Lorena que sua família está desmoronando.

Catarina vai à mercearia com Stela e uma senhora faz comentários sobre as duas. Gonçalo readmite Halley, que afirma que Flora não presta e que está enganando a família Fontini. Gonçalo diz que confia em Flora, mas fica intrigado. Ele decide viajar com Irene, mas antes dá um colar de brilhante da família de presente à Flora e oferece seu cofre para ela guardar a joia, confiando-lhe o segredo. Flora fica exultante. Zé Bob leva Baiano e sua família para a casa de Tuca. Gonçalo inventa uma desculpa para voltar e convence Irene a seguir viagem, dizendo que a encontrará mais tarde. Flora está experimentando todas as joias de Irene e falando mal da casa, quando Gonçalo chega.

Resumo do capítulo 102: Terça-feira, 04/10/2022

Flora se desespera com a presença de Gonçalo e finge que imitava Donatela. Silveirinha inventa que Flora exagerou nos drinques e se desculpa com Gonçalo, que fica muito desconfiado. Zé Bob tenta tranquilizar Baiano e Maria conta que eles não têm dinheiro para fugir. Donatela decide procurar Gonçalo e contar tudo. Gonçalo inventa que houve um problema na empresa e pede para Irene voltar ao rancho. Flora desconfia que foi pega em uma armadilha e Silveirinha tenta acalmá-la. Gonçalo liga para Halley e pede para encontrá-lo no escritório. Halley conta tudo o que sabe sobre Flora e Gonçalo se desespera. Irene fica nervosa com o sumiço do marido e pergunta se Flora sabe de alguma coisa. Ela comenta sobre o incidente da joia, quando Gonçalo chega e a ignora. Dedina e Damião se encontram na casa dele.

Lorena e Átila ficam sabendo que Cassiano voltou com Lara. Alícia escuta a conversa e diz que está feliz por ele. Romildo Rosa é pressionado por jornalistas, mas insiste que não há provas contra ele. Greice acha um brinco em sua cama e Damião diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. Greice invade a casa de Elias e acusa Dedina de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa. Céu vê tudo e consola a irmã. Iolanda comenta sobre a traição de Dedina e Catarina a defende. Iolanda se volta para Catarina e diz que todos comentam o seu envolvimento com Stela.

Mariana concorda com a avó. Shiva se preocupa com Augusto César e Diva conta ao menino que eles dormiram juntos. Augusto César desperta e manda Diva embora, mas ela insiste em ficar para contar a Shiva que é sua mãe. Halley se irrita quando descobre que Lara reatou com Cassiano. Dodi conta à Flora que Zé Bob conseguiu fugir com Baiano e sua família. Zé Bob e Donatela recebem Halley na casa de Tuca e ele conta que Gonçalo já está desconfiado de Flora. Halley leva Gonçalo ao bar de Pepe e Donatela aparece para o sogro.

Gonçalo passa mal e Donatela tenta ajudá-lo, mas ele a afasta. Donatela tenta convencer Gonçalo que é inocente, dizendo que Flora é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo e Salvatore. Gonçalo sente dificuldade para respirar e Halley tenta acudi-lo. Gonçalo quer saber quem mais está ajudando Donatela e vê Zé Bob e seu Pedro. Dodi e Silveirinha tentam convencer Flora de que Baiano não tem provas contra eles. Lara comenta com Irene a atitude estranha de Flora com as joias, mas a avó tenta relevar. Gonçalo está atordoado e Donatela pede para ele não contar nada para Irene e Lara, com medo de Flora. Gonçalo chega em casa e diz que está com tontura, levando Irene para o quarto. Lara comenta com Flora que não está preparada para a morte dos avós e Flora a abraça.

Augusto César discute com Rosana. Shiva escuta o pai chamar Miranda de Rosana e confirma que ela é sua mãe. Shiva fica furioso e manda Rosana embora. Iolanda e Átila tentam ajudar Elias, mas ele não abre a porta de casa. Dedina pede ajuda a Damião. Catarina arruma as malas para viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Cida acusa Juca de roubar Vanderlei. Juca diz que não foi ele, mas Cida não acredita. Didu diz à Rita que vai trabalhar no bar do seu Juraci e ela fica preocupada com a possibilidade de ele voltar a beber. Alícia mostra o jornal para Didu, dizendo que Romildo escapou da cassação.

Dodi invade a casa de Zé Bob. Irene percebe que Gonçalo está aéreo e o marido diz que são problemas na empresa. Irene diz que a desconfiança de Gonçalo com Flora atrapalha o relacionamento de Lara com a mãe. Flora comenta com Silveirinha sobre o olhar desconfiado de Gonçalo. Silveirinha diz à Flora que Dodi foi à casa de Zé Bob. Zé Bob encontra Vilma morta. Dodi ameaça Zé Bob e os dois brigam. Gonçalo se esconde na casa de Flora. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou Vilma. Flora entra em casa e fala mal de Lara e Gonçalo para Silveirinha, que conta que Adailton voltou e quer dinheiro. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.

Resumo do capítulo 103: Quarta-feira, 05/10/2022 – Novela “A Favorita”

Donatela, Zé Bob e Halley convencem Cilene a contar tudo sobre Flora para Gonçalo. Gonçalo sente uma forte dor no peito, mas diz a Lara que os remédios não fazem mais efeito. Ele se recupera e diz que vai ao escritório para uma reunião. Irene estranha a atitude do marido. Halley convence Gonçalo a ouvir Cilene e diz ao empresário que vai acompanhá-lo até o armazém para ver o encontro de Flora com Adailton. Halley cruza com Flora no escritório e ela o ameaça. Shiva e Augusto César estão inconsoláveis por causa de Rosana, que procura Elias e diz que eles precisam se ajudar. Flora conta para Silveirinha que seguiu Gonçalo até o escritório e desconfia de sua proximidade com Halley.

Gonçalo ouve a história de Cilene, mas diz que precisa de provas concretas para acreditar. Silveirinha vai até a casa de Cilene e a ameaça, mas ela consegue se esquivar. Lara conta para Luciana que sempre foi apaixonada por Cassiano e que o que sentia por Halley era apenas atração física. Cassiano comenta com Copola sobre o projeto de Flora para Triunfo e o avô culpa Gonçalo pela destruição do comércio local. Contrariando Leo, Catarina viaja com Stela.

Shiva vai visitar Elias e encontra Rosana. Ele fica furioso e vai embora sem ver o pai. Dedina tenta convencer Damião a fugir da cidade com ela. Zé Bob diz a Tuca que vai acompanhar Halley e Gonçalo na perseguição a Flora. Gonçalo, Halley e Zé Bob chegam ao armazém e observam quando Dodi se junta a Flora para falar com Adailton. O bandido chantageia Flora e diz que vai contar sobre o sequestro de Lara. Gonçalo escuta tudo.

Adailton ameaça Flora e Dodi a contar tudo o que sabe se não receber o dinheiro que pediu. Gonçalo sente dores no peito ao verificar que se enganou com Flora e Zé Bob fica preocupado. A pedido de Gonçalo, Halley segue Adailton, enquanto o empresário e Zé Bob se encaminham para o Pão com Linguiça. Gonçalo encontra Donatela e implora perdão. Donatela pede para Gonçalo ajudá-la a acabar com Flora. Flora e Dodi tramam contra Adailton e Manu escuta. Donatela pede para Gonçalo manter a calma, para não prejudicar Lara e Irene. Halley, Zé Bob e Gonçalo encontram Adailton morto no hotel. Flora desconfia da proximidade de Gonçalo e Halley e pede para Dodi encontrar uma forma de enfraquecer a relação deles.7

Lara convida Copola para ser padrinho de seu casamento com Cassiano. Catarina e Stela passeiam felizes no Rio de Janeiro, enquanto Mariana e Shiva cuidam do restaurante. Lara, Cassiano e Juca almoçam no restaurante. Alicia e Átila conversam sobre a vida que ela está levando fora da mansão. Romildo escuta a conversa, fica penalizado ao ver que a filha está passando por privações e oferece ajuda. Shiva sente falta de dinheiro no caixa do restaurante e Cida desconfia de Juca. Cida acusa o namorado pelo sumiço do dinheiro, ele se ofende e decide ir embora. Irene e Lara brindam a volta de seu namoro com Cassiano. Irene pede para Lara ter paciência com Flora. Gonçalo pede a Irene e Lara para representá-lo em Brasília no recebimento de uma comenda, para mantê-las afastadas do rancho. Gonçalo insinua para Irene a possibilidade de Flora ser a verdadeira culpada dos crimes contra Marcelo e Salvatore.

Resumo do capítulo 104: Quinta-feira, 06/10/2022

Irene defende Flora e sugere a Gonçalo que ela seja promovida. Flora desconfia das intenções de Gonçalo e comenta com Silveirinha que o cerco está se fechando contra ela. Zé Bob sugere que Donatela conte para Gonçalo que Halley é seu neto. Halley sente saudades de Lara. Cilene diz a Halley que irá à polícia mudar o depoimento sobre Flora. Catarina e Stela se divertem na praia de Copacabana. Leo está furioso porque Catarina viajou sem sua permissão. Romildo continua com seus negócios ilícitos. Gonçalo pede a Flora que traduza para o francês vários relatórios da empresa, fingindo ter confiança nela. Flora estranha a atitude de Gonçalo. Flora ameaça Halley, caso ele conte alguma coisa ao avô, e ele jura que vai colocá-la na cadeia.

Didu leva Alícia para tratar do dente num Posto de Saúde. Romildo entrega sua mercadoria aos compradores e Gurgel fica preocupado. Alícia é atingida por uma bala perdida e Didu se desespera. Gonçalo e Donatela pedem a Cilene que mude o depoimento na polícia. Gonçalo diz a Cilene que desconhece o motivo da chantagem de Flora sobre ela. Dodi forja um flagrante e Halley é preso por porte de drogas. Irene conta para Flora que Gonçalo irá promovê-la. Zé Bob conta para Tuca que Baiano concordou em depor na polícia. Zé Bob é surpreendido com a notícia de que Alícia foi baleada. Zé Bob é seguido por um capanga de Dodi. Romildo recebe uma ligação, dizendo que sua filha está hospitalizada. Didu culpa Romildo pelo acontecido. Halley telefona para Cilene e diz que foi preso. Pressionada por Gonçalo, Cilene conta que Halley é seu neto.

Cilene conta a Gonçalo sobre o sequestro de seu neto Mateus. Gonçalo recrimina Cilene por ter deixado Donatela ir para cadeia, mas Donatela a defende. Cilene revela ainda que Lara não é filha de Marcelo. E Donatela esclarece ao empresário que Lara é filha de Dodi. Gonçalo passa mal e promete se vingar de Flora e Dodi. Gonçalo e Cilene vão à delegacia ajudar Halley. Flora comenta com Silveirinha que desconfia de sua possível promoção na empresa dos Fontini. Flora conta para Lara e Irene que Halley foi preso. Gonçalo revela a Halley que já sabe a verdade sobre ele, e pede um abraço ao neto. Flora apresenta o projeto de revitalização de Triunfo para Norton e alguns membros da diretoria. Gonçalo agradece Baiano por ter decidido depor contra Flora e dá um cheque para ajudá-lo nas despesas com a família. Dodi vê a cena escondido.

Diva vai à casa de Elias ajudá-lo, mas ele a manda embora. Dedina aparece na mercearia e é alvo de comentários. Juca pede demissão. Céu faz as pazes com Greice e incentiva a irmã a lutar por Damião. Dedina tenta ser gentil com Damião, mas ele é hostil. Catarina comenta com Stela que a viagem está sendo muito especial. Copola comenta com Cida que aceitou o convite de Elias para transferir a biblioteca para uma casa da prefeitura. Shiva conta a Copola e Cida que o ladrão que roubou a mercearia e o restaurante é um menino de Bom Jesus. Cida vai à mercearia à procura de Juca e descobre que ele partiu de Triunfo. Gonçalo conta a Lara que Halley foi solto e que não é culpado. Halley encontra Lara e os dois ficam constrangidos. Lara diz para Halley que Alícia está no hospital. Cassiano vai visitar Alícia e Didu diz que a irmã está em coma. Gurgel leva a imprensa ao hospital e Romildo fica furioso. Gonçalo elogia Silveirinha e avisa que o colocou em seu testamento, deixando o mordomo desconfiado. Flora avisa a Silveirinha que Gonçalo sabe de tudo e promete aniquilá-lo. Gonçalo oferece uma grande quantia em dólares a Dodi em troca do DVD que mostra Flora atirando em Salvatore.

Gonçalo dá um dia para Dodi pensar em sua proposta. Flora trama com Silveirinha contra Gonçalo, e os dois pensam em falar com Pimentel, um dos seguranças do empresário. Zé Bob e Donatela estão aflitos para saber se Gonçalo conseguiu o DVD. Cilene está preocupada com Halley e desabafa com Luma. Irene comenta com Flora sobre a atitude estranha de Gonçalo. Irene diz ao marido que vai viajar tranquila sabendo que Flora vai cuidar dele e da casa. Gonçalo reage dizendo que Flora vai ficar ocupada com coisas da empresa e diz que vai homenageá-la. Flora teme a surpresa que Gonçalo vai preparar para ela. Manu tenta convencer Dodi a aceitar o dinheiro em troca do DVD.

Céu observa o jeito diferente de Orlandinho e conclui que ele está mudando. Romildo sofre por Alícia e Didu o consola. Irene e Lara se preparam para viajar. Irene sente angústia ao se despedir de Gonçalo e pede para ele se cuidar. Gonçalo conversa com Flora e ela sente um tom de ironia em suas palavras. Romildo chora nos braços de Arlete e promete que vai se redimir. Dedina tenta falar com Damião, mas ele a despreza. Greice aparece para conversar com Damião e se declara para ele. Elias pede para Diva queimar as roupas de Dedina. Romildo se declara culpado para a imprensa de todas as acusações que lhe foram feitas. Zé Bob e Tuca ficam impressionados com a atitude do político. Catarina chega de viagem e Leo a recebe com hostilidade. Cida pensa em Juca. Dodi aceita a proposta de Gonçalo. Gonçalo fica horrorizado quando vê o conteúdo do DVD.

Resumo do capítulo 105: Sexta-feira, 07/10/2022 – Novela “A Favorita”

Dodi e Gonçalo discutem e o empresário se sente mal. Flora descobre que está presa no rancho, ao saber pelos seguranças que Gonçalo deu ordens para não deixar ninguém entrar ou sair de sua casa. Flora desconfia que Dodi entregou o DVD para Gonçalo. Gonçalo prepara um banquete para Flora. Sem saber as reais intenções do empresário, a vilã fica tensa. Gonçalo aterroriza Flora com frases de duplo sentido, mas acaba revelando à vilã que descobriu tudo e exige que ela confesse seus crimes. Flora nega todas as acusações, mas ele não acredita. Donatela e Halley conversam sobe Marcelo. Silveirinha tenta sair do rancho, mas é impedido pelo segurança. Flora tenta convencer Gonçalo de sua inocência. Gonçalo e Flora discutem cercados por um clima tenso. Nervosa, Flora volta para casa escoltada por um segurança e conta para Silveirinha que Dodi entregou o DVD para Gonçalo.

Ao perceber que Flora ainda quer vingança, Silveirinha tenta fazê-la voltar à razão dizendo que a única saída deles é a fuga. Os dois se desentendem. Silveirinha se desespera quando Flora resolve procurar Pimentel. Dodi e Manu fazem as malas para viajar. Cilene joga o tarô e não gosta do que vê nas cartas. Halley tranquiliza Cilene e diz que o plano de Gonçalo vai dar certo. Gonçalo prepara a mala com a quantia exigida por Dodi. Pimentel assiste a tudo. Gonçalo encontra Dodi e troca o dinheiro pelo DVD. Flora tenta convencer Silveirinha a ajudá-lo no plano contra Gonçalo e liga para Pimentel. Gonçalo desista de ir à polícia e fica desesperado quando Pimentel afirma que Irene e Lara estão no rancho, e que a neta está em prantos. Donatela está aflita, aguardando notícias de Gonçalo. Durante a viagem, Irene comenta com Lara que sente saudades de Gonçalo. Gonçalo entra no rancho à procura de Irene e Lara. Flora aterroriza Gonçalo e insinua que Irene e Lara estão mortas. Gonçalo vê rastros de sangue e tem um ataque cardíaco fulminante.

Flora e Silveirinha se livram dos vestígios do assassinato de Gonçalo. Halley, Zé Bob e Donatela ficam aflitos por não conseguirem fazer contato com Gonçalo. Halley resolve ligar para o rancho à procura do avô, mas Pimentel diz que ele chegou cansado e foi dormir. Flora e Silveirinha recuperam o DVD. Silveirinha lembra a Flora que Gonçalo sacou uma grande quantia em dinheiro para Dodi. Flora diz a Lara e Irene que Gonçalo sofreu um enfarte enquanto dormia. As duas se desesperam. Lara culpa Flora por todas as desgraças que estão acontecendo a sua família. Norton conta a Halley que Gonçalo faleceu por conta de um ataque cardíaco sofrido durante o sono. A notícia chega a Donatela e Zé Bob. Donatela não tem dúvidas de que Flora provocou a morte de Gonçalo.

Dodi flagra Manu abrindo a bolsa de dólares e desconfia que ela tem intenção de traí-lo. Romildo se emociona ao visitar Alícia no hospital. Céu acha que Orlandinho está com um comportamento mais masculino. Romildo perde perdão a Didu por não ter sido um bom pai para ele e Alícia. Diva cita a confissão pública de Romildo para tentar convencer Elias de que pessoas como ela e o político podem mudar em nome do amor que sentem pelos filhos. Dedina enfrenta dificuldades na convivência com Damião. Augusto fica enciumado ao saber que Diva está morando com Elias e chora ao perceber que sempre amou uma ilusão. Shiva o consola. Dodi fica surpreso com a notícia da morte de Gonçalo e teme que Flora e a polícia venham persegui-lo. Lara se desculpa com Flora por tê-la destratado em meio ao desespero causado pela morte de Gonçalo. Norton revela a Irene que Gonçalo ordenou um saque de uma grande quantia em dólares pouco antes de morrer para dar a Dodi. Irene e Lara ficam surpresas com a informação.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

O post Novela A Favorita: Resumo Semanal de 03/10 a 07/10/2022 apareceu primeiro em Todo Canal | Audiência da TV, Novelas, Famosos e mais.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui