Pesquisa descobre 5 alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal

0

Sabe aquela gordura abdominal que muita gente chama de “pochete”? Ela pode comprometer a saúde, podendo, inclusive, aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Embora não exista uma solução milagrosa para acabar com esse problema, um estudo publicado no jornal International of Behavioral Nutrition and Physical Activity aponta opções de alimentos que podem te ajudar nessa missão.

Realizado pelo Instituto de Medicina Social e Preventiva (Iumsp), do Hospital Universitário de Lausanne (Chuv), o levantamento analisou a dieta de 1,3 mil suíços, entre 18 e 75 anos, com base na ingestão de 22 grupos de alimentos no café da manhã.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Assim, observou-se que os participantes que tomavam um café balanceado, como smoothies, mingau de aveia, ovos, iogurte e whey protein, apresentaram menos gordura abdominal dos que consumiam cereais ou torradas na primeira refeição do dia.

Para te ajudar a entender melhor isso, a nutricionista Marianne Fazzi, especializada em emagrecimento, explica por que esses alimentos estão entre os maiores aliados da perda de gordura. Confira!

Whey protein

De acordo com a nutricionista, a proteína fornece mais saciedade em relação aos carboidratos. “O ato de tomar whey protein pode ajudar no controle da glicemia, pois as proteínas possuem um índice glicêmico menor do que os carboidratos, o que contribui para diminuir o apetite e proporcionar uma sensação prolongada de saciedade”, explica.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

O post Pesquisa descobre 5 alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal apareceu primeiro em Metrópoles.