Secretaria de Educação convoca mais 225 educadores sociais voluntários

0

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) publicou uma portaria que prevê a recomposição do banco de educadores sociais voluntários (ESVs). A pasta convocará 225 aprovados em processo seletivo para atuar nas salas de aula, no auxílio a estudantes com necessidades especiais.

Alunos especiais seguem sem educadores sociais e TCDF cobra explicação

A publicação, assinada pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, consta na edição desta quarta-feira (21/9) do Diário Oficial do Distrito Federal. Doze das 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs) serão contempladas por mais voluntários.

O chamamento vale para educadores classificados no processo seletivo de 2022, mas não foram direcionados para atuar nas escolas.

Os interessados devem se apresentar à CRE escolhida, com documentos pessoais, desta quarta (21/9) até a próxima segunda-feira (26/9), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Se não houver vagas disponíveis, os voluntários podem procurar outra coordenação regional de ensino.

A ausência de educadores sociais voluntários nas escolas do DF se tornou motivo de reclamações de responsáveis por estudantes desde o início do ano letivo de 2022, o que levou a cobranças por parte do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em fevereiro, a rede pública dispunha de 2.667 ESVs.

Em 31 de agosto, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) havia dado 15 dias para que a SEDF se manifestasse quanto ao número insuficiente de educadores sociais nas escolas.

Com a recomposição, a pasta visa alcançar o quantitativo de 4,5 mil voluntários em atuação na rede pública de ensino do DF, como previsto em portarias anteriores publicadas pela secretaria.

Confira a distribuição das vagas:

 

Distribuição de educadores sociais voluntários por Coordenação Regional de Ensino

O post Secretaria de Educação convoca mais 225 educadores sociais voluntários apareceu primeiro em Metrópoles.