TRE determina remoção de vídeo no Youtube de Grass que ataca Ibaneis

0

O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) concedeu liminar favorável ao candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), em mais uma disputa contra o deputado distrital e candidato ao Palácio do Buriti Leandro Grass (PV). Dessa vez, a decisão obriga o adversário a retirar do Youtube um vídeo que acusa o atual governador de mentira e corrupção.

No conteúdo, Grass aparece conversando com um cidadão que pergunta onde encontra “um governador que mente e nem sente”. O candidato do PV então responde: “No Palácio do Buriti”.

Toda a dinâmica é inspirada em uma propaganda de posto de combustível que ficou famosa há alguns anos.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

A defesa de Ibaneis argumenta que Grass utilizou “impulsionamento pago de propaganda negativa, o que é vedado pelo art. 57-C da Lei das Eleições”.

O desembargador que analisou o caso lembrou que a mesma propaganda já havia sido retirada da veiculação na televisão e nas redes sociais, mas por outro motivo. No entanto, pelo perigo de demora no julgamento, deferiu liminar para que a mesma gravação seja excluída de outra plataforma.

Procurada, a assessoria de Grass criticou a atitude do candidato à reeleição. “Ibaneis contratou um batalhão de advogados para tentar protegê-lo de acusações e críticas. Foge dos debates e quer ganhar eleição no tapetão. Não vamos mais comentar cada uma da enxurrada de ações dele. Quando discordamos da decisão do TRE, recorremos. Mas todas as decisões estão sendo cumpridas”.

O post TRE determina remoção de vídeo no Youtube de Grass que ataca Ibaneis apareceu primeiro em Metrópoles.