“Um colégio”: Haddad e Garcia ironizam Tarcísio por esquecer onde vota

0

Os candidatos ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB) aproveitaram a gafe do adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos) que viralizou nas redes sociais para alfinetá-lo. Em entrevista, nesta quinta-feira (22/9), o ex-ministro da Infraestrutura esqueceu o local onde vota, em São Paulo. Questionado por uma jornalista sobre o local no qual irá votar, ele despistou: “Ah, é um colégio”.

Ao publicar o vídeo no Twitter, Garcia, atual governador do estado, marcou o perfil de Tarcísio e cutucou: “Já que é a primeira vez que você vota em SP, clica aqui pra descobrir o seu local de votação”, seguido de um link do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar o sessão eleitoral.

Tarcísio retrucou, afirmando que Garcia e João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, “esqueceram das pessoas”. “Eu esqueci do nome da escola, você e Doria esqueceram das pessoas. Aumentando impostos, confiscando aposentadorias, deixando o jovem sem professor na sala de aula e sufocando o trabalhador com impostos. Disso o povo de São Paulo lembra muito bem, ‘governador’”, respondeu.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Já Haddad, sem citar nomes, jogou uma indireta para o ex-ministro.: “A quem interessar, eu voto há anos na Zona Eleitoral 258 – Seção 10, em Indianópolis”.

Vídeo

O vídeo em que Tarcísio esquece seu local de votação viralizou. “Tenho um vínculo afetivo [com São José dos Campos], frequentei muito durante um período da minha vida. Acho que é o local mais lógico para estabelecer o domicílio eleitoral”, afirmou Tarcísio. Na sequência, após ser perguntado sobre o bairro onde irá votar, disse que “fugiu à cabeça”.

Veja o momento:

O ex-ministro nasceu no Rio de Janeiro, mas foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como figura a ser lançada à disputa em São Paulo.

Tarcísio morava em Brasília e transferiu seu título de eleitor em setembro de 2021, após declarar endereço em São José dos Campos, no interior paulista, onde alega ter familiares residindo há mais de 20 anos.

O post “Um colégio”: Haddad e Garcia ironizam Tarcísio por esquecer onde vota apareceu primeiro em Metrópoles.