Urnas para as eleições de 2022 serão lacradas esta semana no DF

0

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano no Distrito Federal serão lacradas esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). Segundo a Corte, a lacração acontecerá na quarta-feira (21/9).

O processo consiste na instalação das mídias geradas e aposição de lacres assinados por juízes que atestam a integridade dos equipamentos. O procedimento é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão.

O procedimento da lacração acontece até 28 de setembro. Foram convocados para o ato o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os Partidos Políticos, as Federações de Partidos e as Coligações. As cerimônias serão presididas pelos Juízes Eleitorais, auxiliados pelos servidores dos Cartórios e contarão com o apoio dos(as) servidores(as) da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e também dos auxiliares de eleição.

No sábado (17/9), dois auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) estiveram no edifício-sede do TRE-DF para acompanhar a geração das mídias de urnas eletrônicas. A visita faz parte de série de auditoria do TCU que visa verificar o hardware e o software das urnas eletrônicas e assegurar que elas sigam as especificações requeridas pelo TSE.

 

 

 

O post Urnas para as eleições de 2022 serão lacradas esta semana no DF apareceu primeiro em Metrópoles.