Vazamento de amônia em empresa deixa funcionário intoxicado no DF

0

O funcionário de uma empresa de pescados precisou ser levado ao hospital, após entrar em contato com vazamento de amônia, no Engenho das Lajes, região do Gama, nesta quarta-feira (21/9). A intoxicação ocorreu no sistema de refrigeração da empresa, enquanto a vítima realizava serviço de manutenção no equipamento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência. Quando o socorro chegou ao local, encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo à vítima. Ele estava consciente, mas apresentava sinais de intoxicação por contato com o produto. O homem foi transportado ao hospital com dificuldade respiratória e coceira pelo corpo.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Enquanto uma parte dos militares realizava o isolamento da área, a equipe especializada neste tipo de atendimento fechou a válvula geral e eliminou um óleo misturado com amônia que era residual da tubulação. Além disso, os militares também atuaram na eliminação de riscos inerentes ao vazamento.

Morte por intoxicação

Um vazamento de amônia ocorrido nesse domingo (18/9) em um frigorífico da BRF, em Rio Verde (GO), município goiano situado a 388km de Brasília, deixou uma pessoa morta e mais de uma dezena de trabalhadores intoxicados.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, que foi acionado para fazer o socorro das vítimas, uma delas não resistiu e morreu no hospital. As demais apresentavam sintomas de intoxicação, como náuseas, mal-estar e até queimaduras nos olhos.

O chamado do Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 15h50. A unidade da BRF em Rio Verde fica às margens da BR-060, no perímetro urbano da cidade. A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da delegacia local, instaurou inquérito para investigar o caso. Uma equipe de perícia esteve na empresa para colher informações.

O post Vazamento de amônia em empresa deixa funcionário intoxicado no DF apareceu primeiro em Metrópoles.