Vini Buttel é denunciado por homofobia após chamar Alex de “gazela”

0

Vini Buttel foi denunciado por homofobia no Ministério Público pelo ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães, após o ex-MTV comparar Alex Gallete com uma gazela em A Fazenda 14. O caso aconteceu na terça-feira (20/9), durante a formação da primeira roça do reality show.

“Ele é um leão bravo, quando ele quer; uma gazela indefesa, quando ele precisa, porque ele é um caça-gazela e é uma hiena carniceira. A hiena fica em volta do leão. Entendeu?”, disse Vini na ocasião.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


Publicidade do parceiro Metrópoles 5


Publicidade do parceiro Metrópoles 6


Publicidade do parceiro Metrópoles 7


Publicidade do parceiro Metrópoles 8


Publicidade do parceiro Metrópoles 9


Publicidade do parceiro Metrópoles 10


0

Agressão homofóbica

“Esse tipo de agressor primeiro começa a insinuar as agressões para você partir para cima dele. Essa é a tática de quem é homofóbico, transfóbico, LGBTfóbico”, disse Agripino, ao Splash, do UOL.

Na queixa-crime contra Buttel, que também participou do reality show De Férias com o Ex, da MTV, o ativista anexou vídeos da discussão entre Vini e Alex. Na ocasião, ele ameaça “quebrar” o peão.

O ativista quer que Vini Buttel seja intimado pela polícia ainda dentro da fazenda em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo.

Defesa

Ao UOL, o advogado de Vini Buttel diz que o comentário do participante “não constitui crime, são meros xingamentos em razão do calor das discussões”.

“Isso não constitui crime, são meros xingamentos em razão do calor das discussões. No caso do termo gazela, o Vini usou a metáfora e falou de leão, gazela e hiena, sem qualquer conotação da opção (sic) sexual do outro participante, afirma.

“Dificilmente algum promotor ou delegado pedirá para instaurar inquérito sobre esses fatos”, completa o advogado.

A assessoria do peão ainda pontua que Agripino Magalhães é candidato a deputado estadual: “O denunciante é um ativista em campanha eleitoral e quer se aproveitar do fato para engajar sua campanha, a gente deseja boa sorte a ele”.

O post Vini Buttel é denunciado por homofobia após chamar Alex de “gazela” apareceu primeiro em Metrópoles.