William e Kate batizaram Louis com nome de “arma secreta” da realeza

0

Pimentinha da realeza, o príncipe Louis, de 4 anos, ocupa a quarta colocação na linha sucessória do trono britânico e é uma das crianças reais mais ricas do mundo. Quando William e Kate Middleton descobriram que estavam à espera de mais um filho, os papais quiseram batizá-lo com o nome de alguém importante para a dinastia Windsor. Nas palavras da escritora Rebecca Russel, do portal The Mirror, os príncipes de Gales deram ao caçula a alcunha de uma “arma secreta” da família.

“Há outro membro da realeza que deve ser elogiado por seus esforços. Lord Louis Mountbatten nasceu como príncipe Louis de Battenberg e era neto da rainha Victoria”, revelou Rebecca. Nos livros a respeito da monarquia britânica, ele é “creditado como uma arma secreta” para a dinastia Windsor. Inclusive, atuou como mentor do afilhado, o atual rei Charles III. Não é só o pequeno príncipe que homenageia o guia dos integrantes da dinastia Windsor.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Primogênito de Charles, William também tem Louis como nome do meio. O herdeiro da Coroa continuou a tradição ao colocá-la como terceira alcunha do primogênito, o príncipe George, de 9 anos, e como a denominação principal do caçula.

Histórico

O homenageado Louis Francis Albert Victor Nicholas nasceu em Frogmore House, em Windsor, no ano de 1900. Ele era o caçula de quatro filhos. O mentor real tinha como irmãos mais velhos Alice, Louise e George. A primeira se tornou princesa da Grécia e da Dinamarca, sendo a mãe do príncipe Philip, marido da falecida rainha Elizabeth II.

Louis teve importantes cargos na Marinha Real

Segundo Rebecca Russel, Louis foi o cupido entre Philip e Elizabeth. Não à toa, ele apadrinhou o primeiro filho do casal, Charles. A “arma secreta” da realeza desempenhou importantes papéis na Marinha Real. Ele assumiu o posto de primeiro lorde do mar, chefe do estado-maior naval, almirante da frota e chefe do estado-maior da Defesa. O guia da dinastia Windsor se casou em 1922 com a herdeira Edwina Ashley, com quem teve duas filhas, Patricia Knatchbull e Pamela Hicks.

O príncipe morreu em 1979 em uma explosão no barco em que estava, na Irlanda do Norte. O funeral do mentor real ocorreu na Abadia de Westminster. À época, membros da monarquia se reuniram para homenageá-lo. Irmão de Charles, o príncipe Edward também tem Louis como quarto nome.

O padrinho do rei Charles III morreu em 1979

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post William e Kate batizaram Louis com nome de “arma secreta” da realeza apareceu primeiro em Metrópoles.