
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem a Minas Gerais, nesta terça-feira (25), a menos de uma semana do segundo turno das eleições presidenciais, para reforçar a campanha petista no Estado. Alckmin visitará os municípios de Alfenas, no Sul de Minas, e Lavras, no Campo das Vertentes.
A partir das 14 horas, Alckmin estará em Alfenas para uma agenda com lideranças da agricultura familiar. Segundo o deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB), um dos responsáveis pela agenda do candidato, “o governo do presidente Bolsonaro só se lembra do agro e se esquece de que é a agricultura familiar que gera emprego e renda e produz os alimentos que vão para a mesa dos brasileiros”.
No fim da tarde, a partir das 17h30, Alckmin chega a Lavras para encontro com a prefeita Jussara Menicucci (PSD) e vários prefeitos e vereadores da região. Na ocasião, ele também vai se reunir com membros da universidade de Lavras e representantes de movimentos sociais ligados à cultura.
A agenda faz parte da estratégia da campanha petista de contrapor às investidas do adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), em regiões com a economia dominada pelo agronegócio. Num eventual governo Lula, Alckmin vem sendo cotado para comandar o Ministério da Agricultura.