Brandão lidera disputa pelo governo do Maranhão com 48%, diz Ipec

0

A pesquisa Ipec divulgada neste sábado (1°/10) aponta o atual governador Carlos Brandão (PSB) na liderança da disputa no estado do Maranhão, com 48% dos votos válidos. Na sequência, aparecem Weverton Rocha (PDT), com 22% e Lahésio Bonfim (PSC), com 18% das intenções de voto. O candidato do PSD, Edivaldo Holanda Júnior, está em quarto lugar com 5% .

O levantamento levou em consideração apenas os votos válidos, ou seja, nulos ou brancos e indecisos foram excluídos. Para vencer a disputa em primeiro turno, o candidato precisa alcançar a maioria absoluta dos votos, ou seja: mais da metade dos votos válidos.

O instituto ouviu 800 pessoas no período de 28 a 30 de setembro, em pelo menos 41 municípios. A pesquisa possui a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-00459/2022.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Os candidatos Joás Moraes (DC)  e Simplício Araújo (Solidariedade) aparecem tecnicamente empatados com 1%. Enilton Rodrigues (PSol), Frankle Costa (PCB) e Hertz Dias (PSTU) não chegaram a pontuar.

O post Brandão lidera disputa pelo governo do Maranhão com 48%, diz Ipec apareceu primeiro em Metrópoles.