Elon Musk mostra robô humanoide da Tesla pela 1º vez. Saiba o preço

0

A Tesla exibiu a versão número 1 do robô humanoide Optimus. A tecnologia, que ainda é um protótipo, foi exibida pela primeira vez pelo CEO da empresa, Elon Musk, no evento de tecnologia AI Day 2022.

Musk reforçou que o robô funcionou pela primeira vez sem cabos, “sozinho”. Segundo a empresa, o Optimus usa a mesma tecnologia Autopilot adotada nos veículos da Tesla. Isso possibilita que o robô enxergue e entenda o mundo ao seu redor na hora de tomar uma decisão.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


Publicidade do parceiro Metrópoles 2


Publicidade do parceiro Metrópoles 3


Publicidade do parceiro Metrópoles 4


0

No evento, realizado em 21 de setembro e transmitido ao vivo no Youtube, a Tesla exibiu imagens do robô realizando diversas atividades rotineiras para humanos, como pegar caixas ou regar plantas.

As aplicações, no entanto, podem se expandir em um futuro breve, e a produção é esperada para o próximo ano.

Qual o preço?

O robô humanoide da Tesla carrega uma bateria no “peito” com 2,3 kWh, suficiente para que ele trabalhe por um dia inteiro, de acordo com a empresa. O Optimus também pode se movimentar a cerca de 8 km/h e tem a capacidade de carregar até 20 kg.

Quanto ao preço, Elon Musk disse que a expectativa é de que o valor do Optimus seja menor que o dos carros. “Provavelmente vai custar menos de uns US$ 20 mil”, valor que chega a aproximadamente R$ 108 mil.”

O post Elon Musk mostra robô humanoide da Tesla pela 1º vez. Saiba o preço apareceu primeiro em Metrópoles.