
Um homem de 39 anos, que tem pelo menos quatro registros de violência doméstica contra quatro mulheres diferentes desde 2008, foi preso nessa terça-feira (25) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de esfaquear a companheira em uma praça no bairro Novo Retiro. A vítima já tinha um registro de agressão contra o suspeito neste ano.
Policiais faziam o patrulhamento pela região quando foram parados por populares que relataram o crime perto de uma rotatória. Quando a viatura chegou no local, testemunhas indicavam o local que ele usou para fugir. O suspeito, entretanto, foi cercado por moradores que estavam enfurecidos com o ato.
Com um corte no supercílio, ele foi encaminhado para a UPA Vargem das Flores, onde levou quatro pontos. Lá, ele contou aos policiais que estava em casa quando recebeu uma ligação da mulher, pedindo para a encontrar na praça. Quando se encontraram, ele alega que a companheira começou a falar que “ele estava com outra mulher em casa e por isso não atendia o telefone”. Ele alega que tentou ir embora, mas a mulher mandou ele ficar no local, quando tirou uma faca da sacola e começou a desferir os golpes. O homem disse que “perdeu a noção de quantas facadas deu”.
A mulher também foi socorrida para a UPA Vargem das Flores. O médico relatou que ela sofreu várias facadas nos braços e nas costas. O estado de saúde dela era grave e seria transferida para o Hospital Municipal de Contagem e, por esse motivo, não foi possível colher o depoimento dela.
Segundo a polícia, o homem tem diversas passagens por violência doméstica com quatro mulheres diferentes. Um caso é de 2008, outro de 2019, mais um de 2020 e, neste ano, contra a atual companheira.