Turista de MG viaja ao ES para visitar pai que não via há 30 anos e desaparece no mar

0
Lucas Henrique Lara de 30 anos desapareceu no mar de Guriri, ES.

Um turista mineiro de 33 anos desapareceu no mar de Guriri, em São Mateus, Norte do Espírito Santo no início da tarde desta quinta-feira (20). As buscas dos bombeiros foram encerradas à noite e retomadas na manhã desta sexta-feira (21).

A mãe de Lucas Mesquita Henrique Lara, Imaculada Lara, contou que ela e o filho moram em Barbacena e chegaram à Guriri no último final de semana para visitar o pai de Lucas. Os dois não se viam há cerca de 30 anos.

Na tarde desta quinta, Lucas e a mãe foram à praia. Ela entrou um pouco no mar e depois ficou na areia. Imaculada disse que viu o momento que o filho mergulhou, mas não conseguiu sair da água. Moradores contaram que ele teria entrado em uma correnteza inversa.

“Quando eu vi ele já estava lá na frente, a correnteza já estava levando ele. Comecei a gritar e não tinha nenhum salva-vidas pra ajudar. O moço do quiosque ainda tentou ajudar com a prancha, mas viu que ia dar problema para ele e voltou. Tem que ter salva-vidas lá todos os dias. Não importa se tem gente ou não porque a vida não tem preço. Quero ir embora com o corpo de meu filho, pra fazer velório, tudo direitinho. Estou desesperada. Eu preciso que encontrem o corpo dele. A gente ia embora ontem pro Rio, ainda ia na praia sábado e domingo e depois eu ia embora para Barbacena”, disse a mãe.

Em nota o Corpo de Bombeiros informou que a equipe de mergulho foi acionada, “realizou buscas até o início da noite e não obteve sucesso na tentativa de encontrar a vítima. Na manhã de hoje, por volta das 5h30, as buscas foram retomadas e estão em andamento”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui