“Acabou o tempo no qual política era para homem”, diz Lula, no Uruguai

0

Montevidéu e Brasília – Em visita ao Uruguai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou a gestão da prefeita de Montevidéu, Carolina Coss. Segundo o petista, o mandato da  uruguaia é uma demonstração de que “acabou o tempo no qual política era para homem”.

Em sua fala, Lula ainda elogiou a prefeitura da capital uruguaia, que segundo ele, tem “paridade”. O termo é frequentemente associado a questão de gênero, quando se fala em igualdade salarial e de direitos entre homens e mulheres.

“Visitar Montevidéu enquanto uma mulher dirige essa cidade é algo confortável, porque no meu partido, a gente tem paridade na direção do partido. Eu estou sabendo que aqui no governo de Montevidéu também tem paridade. Esse é um avanço extraordinário e é uma demonstração de que as mulheres não precisam pedir licença para elas estarem onde querem estar”, disse Lula.

“Acabou-se o tempo em que política era pra homem, sindicalismo era pra homem, luta social era para homens, trabalho em fábrica era pra homens. Não! As mulheres conquistaram o direito de provar que mulheres não têm nada de ‘sexo frágil’. A mulher tem sim, capacidade de governar e ser melhor do que os homens. O mundo será muito melhor no dia que os homens aprenderem a governar uma cidade, estado ou país, como uma mãe cuida dos seus filhos”, pontuou.

Coss foi a responsável por conceder a Lula o prêmio “Más Verde”. A honraria foi concedida a Lula pelos feitos em prol do meio ambiente. No Twitter, Lula se mostrou agradecido e sinalizou o trabalho para “a defesa do planeta”.

“Agradeço a prefeita de Montevidéu, Carolina Coss pela premiação e hospitalidade. Vamos trabalhar na defesa do futuro do planeta”, disse.

Veja:

The post “Acabou o tempo no qual política era para homem”, diz Lula, no Uruguai first appeared on Metrópoles.