Agenda Cultural SP traz mostra individual de Liuba e show de Ivan Lins

0

O ano mal começou e a cidade de São Paulo já está fervilhante de shows, exposições, estreias no cinema e no teatro.

Para renovar os votos de dias melhores para 2023, Ivan Lins sobe os palcos com o show “A gente merece ser feliz”. O diretor Steven Spielberg, um dos grandes vencedores do Globo de Ouro de 2023, estreia o seu filme premiado inspirado em sua própria história, ilustrando a magia do cinema.

Quem gosta de arte não pode perder a chance de ver o trabalho da escultura Liuba. E, para nos lembrar que o tempo é inexorável, a peça “Três mulheres altas” volta aos palcos paulistanos.

O Metrópoles ainda selecionou dicas para quem não quer sair casa. Confira.

Cinema

Os Fabelmans

A produção foi uma das grandes vencedoras do Globo de Ouro, que aconteceu nesta semana. Levou os prêmios de Melhor Filme Dramático e Direção. Inspirado na história do diretor Steven Spielberg, o longa acompanha a vida do aspirante a cineasta Sammy Fabelman. Um dia, Sammy descobre um segredo de família, que o leva a conhecer o poder dos filmes em trazer à tona a verdade sobre os outros e nós mesmos.

Dir.: Steven Spielberg. Biografia, Drama, 2h31min. Em cartaz nos cinemas

Exposição

Liuba – Corpo Indomável

Essa exposição é uma oportunidade rara de ver um expressivo conjunto de obras (cerca de 200) da escultora de origem búlgara Liuba Wolf (1923-2005), que viveu e morreu no Brasil. A exposição apresenta trabalhos em um arco temporal de 50 anos, indo dos bustos dos anos 1940 até seus últimos trabalhos, da década de 1990. O trabalho escultórico de Liuba impressiona pela densidade e presença das peças robustas, que também apontam uma certa leveza nos movimentos das figuras.

MUBE: Rua Alemanha, 221, Jardim Europa. Ter./dom.: 11h/17h. site: mube.space. Gratis. Até 5/2.

Show

Ivan Lins – “A gente merece ser feliz”

No começo de cada ano, as pessoas costumam renovar a fé na vida. Com o show “A gente merece ser feliz”, Ivan Lins propõe que chegou o momento de viver “Um novo tempo”, como enuncia um de seus grandes sucessos. Para as pessoas cantarem alto, espantarem seus males e começarem 2023 bem feliz, no palco, o músico vai relembrar os hits de seus 50 anos de carreira.

Sábado (14/1). Teatro J. Safra: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda. Site: teatrojsafra.com.br. Ingressos a partir de R$ 80.

 


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

 

Teatro

Três Mulheres Altas

As atrizes Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill estão de volta aos palcos com o clássico de Edward Albee (1928-2016). Em cena, as atrizes interpretam três mulheres: A (Suely Franco), B (Deborah Evelyn) e C (Nathalia Dill). Enquanto A, a mais velha, tenta repassar suas memórias para B, sua cuidadora, C, a mais jovem, administra os bens e recursos da idosa. A convivência entre as três causa atritos, que fazem o público refletir sobre a passagem do tempo e o envelhecimento.

Teatro Tuca: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes. Sex.: às 21h; sáb.: 20h; dom.: 17h. Site: teatrotuca.com.br. Ingressos a partir de R$ 35. Até 12 de fevereiro.

Em casa

Áudio

Trilha sonora de O Guarda Costa

Nesta semana também chegou aos cinemas a cinebiografia de Whitney Houston, “I wanna dance with somebody”. A trilha sonora do filme está repleta de sucessos da cantora, mas falta uma música: “I have nothing”. Por isso, a dica é a trilha de “O Guarda Costa” (1992), estrelado por Whitney e Kevin Costner. Aliás, “I have nothing” foi indicada ao Oscar de melhor canção na edição de 1993.

Disponível no Spotify, Apple music e Deezer.

Livro

Do que eu falo quando falo de corrida

Todo ano a mesma promessa se repete: vou fazer exercícios com regularidade. Para te ajudar a tirar a meta do papel, a dica é o livro: “Do que eu falo quando falo de corrida”. Na obra, o escritor japonês Haruki Murakami conta como começou a correr e vai além, mostrando como sua vida de atleta o ajudou na carreira de escritor.

“Correr todo dia é uma espécie de corda de segurança para mim, então não vou largar isso só porque estou muito ocupado. Se costumasse usar o fato de estar ocupado como desculpa para não correr, nunca mais correria. Tenho apenas alguns motivos para continuar a correr, e um caminhão deles para desistir. Tudo que tenho a fazer é manter esses poucos motivos muito bem-cuidados.”

Do que eu falo quando falo de corrida, de Haruki Murakami. Alfaguara, 152 páginas.

Streaming

Som&Fúria

Exibida na TV Globo em 2009, a série chega agora à Globoplay. A produção mostra o cotidiano de uma companhia teatral paulista habituada a montar clássicos, especialmente textos de Shakespeare. Ao acompanhar a vida dos atores fora dos palcos, a série joga luz nas sombras – fofocas, intrigas, conflito de egos e paixões. Som&Furia marca a volta de Felipe Camargo com protagonista na Globo e o elenco traz ainda Andréa Beltrão, Pedro Paulo Rangel e Rodrigo Santoro.

Dir.: Fernando Meirelles. Série de 12 episódios. Disponível na Globoplay.

The post Agenda Cultural SP traz mostra individual de Liuba e show de Ivan Lins first appeared on Metrópoles.