Alunos da USP lançam vaquinha para festa de formatura após golpe

0

São Paulo – Os integrantes da comissão de formatura da 106ª turma da Faculdade de Medicina da USP lançaram neste domingo (22/1) uma campanha de vaquinha online para arrecadar dinheiro e organizar uma nova festa, após terem perdido quase R$ 1 milhão em um golpe que teria sido aplicado pela presidente da comissão.

A estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por apropriação indébita após confessar, em depoimento prestado na última quinta-feira (19/1), que usou parte do dinheiro da formatura de sua turma em benefício próprio. Além disso, ela já era alvo de um outro inquérito por suposto estelionato e lavagem de dinheiro, após tentar apostar R$ 891 mil em uma lotérica na zona sul de São Paulo.

Em um perfil no Instagram, a comissão divulgou neste domingo um link para a vaquinha online com uma mensagem dizendo que o golpe sofrido pelo grupo de formandos foi amplamente noticiado na mídia e que, ao longo de quatro anos, os alunos e seus familiares se “sacrificaram pela realização da festa de formatura”.

No sábado (21/1), a turma já havia usado as redes para pedir socorro ao criador de conteúdo Casimiro e à cantora Anitta para fazerem a festa de formatura. A comissão compartilhou duas publicações na tentativa de chamar atenção da funkeira e do maior streamer do Brasil.

The post Alunos da USP lançam vaquinha para festa de formatura após golpe first appeared on Metrópoles.