Após invasões em Brasília, ministros do governo Lula cobram Dino e Múcio

0

Ministros do governo Lula também culpam, nos bastidores, os titulares da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, pelas invasões aos prédios do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso, neste domingo (8/1).

A avaliação é de que os serviços de inteligência do governo federal, que, em tese, deveriam estar subordinados aos ministérios de Dino e Múcio, falharam ao não precer o tamanho e impacto dos atos golpistas.

“Não tem como não questionar como o nosso serviço de inteligência e os ministros da Defesa e da Justiça não vizualizaram isso antes e fortaleceram a polícia militar, a polícia legislativa e outras políticas”, afirmou à coluna um influência ministro de Lula.

Outro integrante do governo avalia que os manifestantes golpistas só consuiram invadir os prédios dos poderes porque havia poucos policiais fazendo a segurança. “Todo mundo comeu mosca nesse processo”, diz.

Ministros de Lula ressaltam que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também deve ser responsabilizado, por ser o chefe da Polícia Militar do DF.

O que aliados de Dino dizem

Aliados de Flávio Dino rebatem a cobrança de outros ministros do governo. Para o entorno do ministro da Justiça, ele fez sua parte. O grande culpado, dizem, seria o governo do DF.

Auxiliares de Dino ressaltam que, desde o sábado (7/1), o ministro vem conversando com autoridades estaduais o e anunciando reforços, como da Força Nacional.

 

The post Após invasões em Brasília, ministros do governo Lula cobram Dino e Múcio first appeared on Metrópoles.