Atriz que teve a perna amputada vive vítima da Boate Kiss em série

0

Aos 20 anos, Paola Antonini teve sua perna esquerda amputada depois de um acidente de carro. Na minissérie “Todo dia a mesma noite”, que estreia na próxima quarta-feira (25/1) na Netflix, a atriz vive Grazi, uma sobrevivente do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS).

“Eu sabia que estava contando uma história muito relevante. Eu ser uma pessoa amputada foi uma escolha importante para mostrar a realidade de como é perder uma parte do seu corpo e a recuperação”, afirma a atriz em entrevista ao Metrópoles.

A produção de cinco episódios é baseada no livro “Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss (2018)”, da jornalista Daniela Arbex, sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria, em que 242 jovens perderam suas vidas.

Estreia

Esse é o primeiro trabalho como atriz de Paola, que atua como modelo e ativista pela causa das pessoas com deficiência física. Em 2020, ela fundou um instituto que leva o seu nome (Instinto Paola Antonini), cujo objetivo é proporcionar acessibilidade e mobilidade a crianças e adolescentes com deficiência.


Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Após fazer o teste para viver a personagem Grazi, a atriz ficou torcendo para ser chamada. “Eu tinha um ponto de encontro que é exatamente essa questão de perder a perna. Mas entrei a fundo nessa história, porque eu queria entregar tudo para essa personagem.”

Embora seja o primeiro papel de Paola, ela não decepciona e entrega toda a carga dramática de alguém que passou pelo trauma de ter sobrevivido a uma tragédia. “Foi uma super responsabilidade. Mas estudei bastante e fiz uma preparação intensa com a preparadora de elenco, Helena Varvaki, para chegar nessas emoções”, conta.

Representatividade

A atriz entende que a série tem dois papéis sociais: mostrar para o público os detalhes da tragédia vivida em Santa Maria e dar visibilidade às pessoas com deficiência.

“A gente fala muito sobre representatividade e quão importante é ter atores com deficiência atuando no cinema, na televisão. O fato da série trazer uma pessoa que realmente perdeu a perna é muito marcante.”

“Todo dia mesma noite” estreia dia 25 de janeiro, tem direção de Julia Rezende e consultoria criativa de Daniela Arbex. O elenco traz atores como Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros e Erom Cordeiro.

Confira o trailer:

The post Atriz que teve a perna amputada vive vítima da Boate Kiss em série first appeared on Metrópoles.